segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Steelers vão ao Super Bowl pela oitava vez e enfrentará o Green Bay Packers


Dois dos times mais tradicionais e vencedores da história do futebol americano, Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers irão decidir dentro de duas semanas o título da temporada 2010/2011 da NFL. No dia 6 de fevereiro, os dois gigantes estarão frente a frente de forma inédita no Super Bowl XLV, jogo que o Play-action NFL não deixará de fora.


Apontado por muitos especialistas como o time mais completo da NFL, O New York Jets nas últimas semanas eliminou nos playoffs, fora de casa, o Indianapolis Colts e o New England Patriots. Os Steelers pararam o jogo corrido dos Jets e obrigaram Sanchez a lançar neste domingo. New York correu só uma jarda com a bola, mostrando que a tática funcionou no primeiro tempo.

Com touchdowns corridos de Rashard Mendenhall e do quarterback Ben Roethlisberger, além de um fumble sofrido por Mark Sanchez que resultou em um touchdown de William Gay, Pittsburgh marcou 24 pontos consecutivos no primeiro tempo. Um field goal de Nick Folk foi a única boa campanha ofensiva dos Jets no primeiro tempo, que permitiu ao time não ir zerado para os vestiários: o placar era de 24 a 3.

A coisa se inverteu no segundo tempo. Os Jets melhoraram muito na defesa e não permitiram que os Steelers fizessem bons drives. O time de Nova York melhorou seu jogo corrido, e Mark Sanchez conseguiu algumas boas jogadas no ataque.

A melhor delas foi logo no início do terceiro quarto, que colocou o time de volta à partida. Um passe de 45 jardas para touchdown de Santonio Holmes. Os Jets chegaram até a linha de uma jarda dos Steelers no início do quarto período e, em vez de um field goal, tentaram o touchdown, que não veio. Logo na jogada seguinte, com posse de Pittsburgh, Roethlisberger foi derrubado dentro da endzone pela defesa dos Jets para um inusitado safety.

A jogada deu dois pontos e a posse de bola para os Jets, que perdiam então por 24 a 12. No ataque seguinte, Sanchez liderou um bom drive que acabou em passe de 4 jardas para touchdown de Jerricho Cotchery e 24 a 19 no placar.

Recuperar a posse de bola para tentar o touchdown da virada era o que os Jets precisavam. Mas os Steelers conseguiram boas jogadas de ataque e os first downs necessários para garantir o placar e a vitória.

O Pittsburgh Steelers com a vitória deste domingo torna-se ao lado do Dallas Cowboys o time mais vezes presente em um Super Bowl, com oito aparições. Os Steelers têm seis títulos do futebol americano (74, 75, 78, 79, 2005 e 2008) e só perderam a decisão uma vez, em 95, justamente para os Cowboys.

O Dallas, que não vai à finalíssima há 15 anos, tem cinco títulos em oito Super Bowls. O San Francisco 49ers também tem cinco títulos (venceu todas as finais que disputou), mas não chega há 16 anos. O Green Bay Packers faz parte do grupo de times com três Super Bowls conquistados, ao lado de outras quatro equipes - New England Patriots, New York Giants, Washington Redskins e Los Angeles/Oakland Raiders.

Os Packers chegarão a sua quarta conquista, caso vençam o título contra os Steelers, encostando em Cowboys e 49ers. Green Bay ganhou os dois primeiros Super Bowls da história, em 66 e 67, depois foi tri em 96 e perdeu a decisão de 97 para o Denver Broncos. Foram 13 anos de espera até a presença em mais uma decisão.

Veja os melhores momentos do jogo:



Fique por dentro do futebol americano seguindo o Play-action NFL no Twitter e curtindo nossa página no Facebook.

Um comentário:

  1. Essa camisa preta e amarela pesa uma tonelada !!!primeiro tempo de um campeão ,e segundo dos mais emocionantes da postemporada. Parabéns steelers mais um SB ,isso é para poucos!!!!!!!

    ResponderExcluir