segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A rivalidade mais antiga do futebol americano foi vencida pelos Packers que vão ao Super Bowl XLV


O Green Bay Packers estará no Super Bowl XLV, que acontece no próximo dia 6, e poderá ser visto aqui no blog do Play-action NFL, representando a NFC. Os Packers venceram o Chicago Bears por 21 a 14 no início da noite deste domingo, garantindo a volta do time à final da NFL depois de 13 anos.


Green Bay dominou o primeiro tempo da partida, mas depois do intervalo os Bears cresceram no jogo e tiveram chance de empatar a partida, comandados pelo terceiro quarterback Caleb Hanie, mas uma interceptação do cornerback Sam Shields nos segundos finais cravou a vitória dos Packers.

Os Packers completaram hoje três vitórias consecutivas fora de casa nos playoffs, para chegar à finalíssima, ganhando jogos na Filadélfia, contra os Eagles de Michael Vick; em Atlanta, contra os Falcons, time de melhor campanha da NFC na temporada; e, por último, em Chicago.

O time de Green Bay marcou um touchdown logo na primeira campanha ofensiva, começando a partida de forma fulminante, com uma corrida do quarterback Aaron Rodgers. O running back James Starks, também correndo, fez mais um touchdown e colocando o placar em 14 a 0.

Os Ursos perderam seu quarterback, Jay Cutler, machucado no terceiro período, piorando ainda mais as coisas. Todd Collins entrou em campo, mas não agradou. O time de Chicago reagiu com o terceiro quarterback, Caleb Hanie.

Os Bears diminuiram com um touchdown no início do último período, 14-7. O que fez a partida parecer que estava acabada, foi uma interceptação de Hanie retornada para touchdown pelo nose tackle B.J. Haji. Mas o quarterback comandou um drive que acabou em passe de 35 jardas para touchdown do wide receiver Earl Bennett, mostrando não ter se abatido. Os Bears tinham a posse de bola para empatar a partida e levar o duelo para a prorrogação, com o placar marcando 21 a 14.

Mas os Packers mataram o jogo com a interceptação Shields. Hanie acertou 13 de 20 passes para 153 jardas, 1 touchdown e 2 interceptações no total. Do outro lado, Rodgers acertou 17 de 30 passes para 244 jardas e 2 interceptações. Numericamente, foi o pior jogo do quarterback dos Packers em um duelo de playoff, mas ainda assim suficiente para levar o Green Bay para a o Super Bowl XLV.

Veja os melhores momentos do jogo:



Para acompanhar o futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário