sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Prévia da primeira rodada de wild-cards - jogos de sábado


A primeira rodada dos playoffs do futebol americano profissional começa neste sábado, a partir das 19h30, com New Orleans Saints @ Seattle Seahawks, e logo em seguida, às 23h, teremos New York Jets @ Indianapolis Colts, jogos que poderão ser acompanhados aqui no blog do Play-action NFL.


Seahawks tentarão acabar com os Saints desde o início

Não será uma tarefa fácil para os Seahawks enfrenterem os Saints no sábado, às 19h30, pela primeira rodada de wild-card nos playoffs do futebol americano profissional, jogo que você acompanha aqui no blog do Play-action NFL. Os Saints são uma ameaça ao título, isto é fato. Mas o jogo é em Seattle, no Qwest Field, o estádio mais barulhento do futebol americano. Ainda falando das vantagens de Seahawks, eles têm Leon Washington, um dos mais perigos retornadores de punt e kickoffs da NFLE é ai que a defesa dos Seahawks tem de entrar, forçando os Saints a chutar a bola para que Washington possa resolver. 


Seattle Seahawks conseguiu uma vaga nos playoffs no último domingo, diante o St. Louis Rams e fechou a temporada regular com 7 vitórias e 9 derrotas, sendo a primeira equipe da história do futebol americano a ganhar uma divisão, a NFC West, e ir aos playoffs com mais derrotas do que vitórias. New Orleans Saints (11-5), por outro lado, foi o melhor time da NFC nos wild-cards. Essas duas equipes nunca se encontraram nos playoffs. Os Seahawks venceram três dos últimos quatro encontros contra os Saints. O último encontro dessas duas equipes foi em Seattle. Pierre Thomas, que não jogará mais essa temporada por problemas de lesões, abriu o placar com um fumble recuperado em um retorno para touchdown de um kickoff, partida em que os Saints bateram os Seahawks por 28-17, na semana 6 da temporada de 2007.

Jets esperançosos com uma sorte melhor desta vez contra os Colts

Esse é um jogo completamente imprevisível. Para quem pensa que os Colts são invulneráveis, não é bem por aí. Para chegar aos playoffs, a equipe do quarterback Peyton Manning suou contra os Titans em casa e perderam jogos valiosos, como a partida contra Jaguars na semana 4, por exemplo, time que poderia ter tomado o lugar dos Colts no final da temporada regular. Já o New York Jets podem ir esperançosos pois tem uma das melhores defesas do futebol americano nessa temporada e um ótimo jogo corrido com o ruinning back LaDainian Tomlinson. Proteção no pocket será a jogada-chave tanto para Manning quanto para Mark Sanchez, que está em seu segundo ano na NFL.


Colts (10-6) venceram a divisão da AFC South. New York Jets (11-05) é o nº 6 no wild-card da AFC. Os Jets venceram dois dos três jogos de playoffs. Indianapolis ganhou três dos últimos quatro encontros. Os Colts venceram os Jets em New York, 30-17, em jogo válido pelo título de conferência da AFC no ano passado. Rex Ryan, head coach dos Jets, tem 0-2 contra Manning nos playoffs.

Para saber mais sobre os playoffs do futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário