quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

St. Louis Rams anuncia novo coordenador ofensivo


O St. Louis Rams fechou contrato com o ex-head coach do Denver Broncos, Josh McDaniels nesta terça-feira. Ele foi contratado para ser coordenador ofensivo, tomando o lugar antes ocupado por Pat Shurmur, que será head coach do Cleveland Browns na próxima temporada do futebol americano.


McDaniels foi um coordenador ofensivo de sucesso com o New England Patriots durante as temporadas de 2001 a 2008, ganhando 3 anéis do Super Bowl. Como coordenador ofensivo, está acostumado a usar a formação spread offense (ainda não sabe o que é spread offense? Leia "As formações do futebol americano" no blog), muito utilizada pela universidade de Oklahoma, onde o quarterback dos Rams, Sam Bradford, jogava.

Como head coach dos Broncos, ganhou suas seis primeiras partidas, porém conseguiu perder 17 das ultimas 22, fator chave para sua demissão durante a temporada regular, quando ainda faltavam 4 jogos para seu término. Durante seu período em Denver, McDaniels foi multado pela NFL por gravar um treinamento dos 49ers em Londres.

Josh McDaniels possui muitas expectativas como coordenador ofensivo em St. Louis. Comandando o ataque dos Broncos, McDaniels ajudou Kyle Orton, quarterback, a marcar recordes de sua carreira como passes completados, jardas, passes para touchdown, dentre vários outros. Espera-se que McDaniels e Bradford façam um belo trabalho já que, em seu primeiro ano no futebol americano profissional, o jovem quarterback quebrou vários recordes estabelecidos por ninguém mais que Peyton Manning em seu primeiro ano como profissional.

Será que com um estilo de jogo parecido ao que Sam Bradford tinha na universidade, o jovem quarterback vai liderar os Rams para uma aparição nos playoffs temporada que vem? É o que todos esperam lá em St. Louis.

Para saber mais sobre futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Escrito pelo mais novo colaborador do Play-action NFL: Gabriel Medeiros (@gbrmedeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário