quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A "dança das cadeiras" dos head coaches no futebol americano


Veja o que aconteceu com os head coaches de alguns times do futebol americano profissional nos último dias.

Dolphins: proprietário convoca reunião sobre produção de Sparano

O proprietário dos Dolphins, Stephen Ross, se reuniu nesta segunda-feira com Tony Sparano, nas instalações da equipe em meio a especulações de que o head coach poderia ser demitido depois de perder os playoffs pela segunda temporada consecutiva. Dizem por ai, que os Dolphins contactaram oficialmente Bill Cowher, campeão do Super Bowl XL com Pittsburgh Steelers pelo futebol americano profissional, e Jim Harbaugh, head coach da Universidade de Stanford, que conquistou o Orange Bowl na última segunda-feira pelo futebol americano universitário.

Raiders: contrato de Cable não é renovado

O Oakland Raiders encerrou uma série de oito temporadas consecutivas sem ir aos playoffs (desde a derrota no Super Bowl XXXVII para o Tamba Bay Buccaneers), e isso ajudou com que a equipe não renovasse o contrato de Tom Cable por mais dois anos.

Giants: Coughlin retorna com novo contrato

Um dia depois de o co-proprietário John Mara dizer que o trabalho de Tom Coughlin nunca esteve em perigo, Steve Tisch, outro co-proprietário dos Giants, disse segunda-feira que a equipe planeja renovar o contrato com o head coach de 64 anos.

Titans: dono do time ainda está avaliando a situação de Fisher

O proprietário dos Titans, Bud Adams, se reuniu com dois de seus principais executivos. Embora ele ainda tenha de tomar uma decisão em manter o head coach Jeff Fisher, Adams teria sido informado de que Fisher não vai ficar no time se Vince Young continuar na equipe.

Vikings: Frazier deixa de ser treinador interino

Leslie Frazier aceitou a proposta do Minnesota Vikings e passou de treinador interino para head coach do time, informação anunciada pela equipe nesta segunda-feira.

Jaguar: emprego de Del Rio está seguro

Após uma longa reunião com Jack Del Rio, o dono do Jacksonville Jaguars, Wayne Weaver, disse segunda-feira que o head coach irá ficar para mais uma temporada, apesar de uma campanha desapontante de 8-8 na última campanha do futebol americano profissional.

Bengals reafirmou o contrato de Lewis para mais dois anos

Marvin Lewis concordou com a prorrogação de seu contrato que lhe foi feita terça-feira, o que fará dele o head coach mais antigo na história do time. O proprietário Mike Brown concordou com as mudanças na equipe técnica e no elenco, com isso, ambas as partes ficaram satisfeitas.

Texans: Kubiak não irá a lugar algum

Head coach do Houston Texans, Gary Kubiak, ficará para próxima temporada, mas o coordenador defensivo Frank Bush foi demitido, juntamente com o segundo treinador David Gibbs, com o treinador dos linebackers, Johnny Holanda, e com o assistente técnico de Holanda, Robert Saleh. Ex-head coach do Dallas Cowboys, Wade Phillips, acertou em ser o coordenador defensivo da equipe para a próxima temporada. E, mesmo não sendo para ocupar o mesmo cargo de antes, Phillips continuará a trabalhar no estado do Texas. Os Texans perderam oito de seus últimos dez jogos na temporada do futebol americano e terminaram com seis vitórias e dez derrotas.

Browns: Fox cotado para o lugar de Mangini

Como o Play-action NFL anunciou, o Cleveland Browns demitiu o head coach Eric Mangini na última segunda-feira depois da campanha ruim de 5-11 na última temporada do futebol americano. O favorito ao antigo cargo de Mangini é John Fox, cujo contrato não foi renovado pelo Carolina Panthers. Fox acredita que está na frente da disputa para ter o lugar na equipe.

Cowboys: Garrett parece que fica

Jason Garrett deu a entender que ficará com o atual cargo de head coach no Dallas Cowboys. A equipe lhe deu a oportunidade de fazer os planejamentos necessários no próximo offseason do futebol americano.

Chiefs: Weis volta para a faculdade

Head coach dos Chiefs, Todd Haley, confirmou após a derrota de domingo para os Raiders, pela última semana da temporada regular do futebol americano, que Charlie Weis, coordenador ofensivo, vai deixar Kansas City para se tornar coordenador ofensivo da Universidade da Flórida no futebol americano universitário. Weis permanecerá nos Chiefs durante os playoffs.

Panthers: fim da era Fox em Carolina

Na última sexta-feira, os Panthers anunciaram formalmente o fim da era de nove anos do head coach John Fox frente à equipe. Os Panthers ainda têm de pedir permissão para qualquer clube da NFL para contactar um assistente técnico. Eles não tinham a intenção de fazê-lo até à noite de segunda-feira. Eles pretendem chegar à um acordo com Jim Harbaugh, head coach da Universidade de Stanford, campeã do Orange Bowl na última segunda-feira pelo futebol americano universitário. Enquanto os Panthers não iniciarem o processo, eles provavelmente irão focar nos coordenadores mais experientes.

Acompanhe o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do futebol americano.

Um comentário:

  1. Surpresa o Frazier ser efetivado, Fico no aguardo pra ver o que eles vão fazer com o QB. dar uma chance pro Joe Webb, já que o Tavaris Jackson já não inspira tanta confiança. agora é ver se eles vão draftar ou contratar alguém ou efetivar o webb mesmo

    ResponderExcluir