sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fim de uma era: Fischer não treinará Titans na próxima temporada


Tennessee Titans e o head coach Jeff Fisher entraram em um acordo e decidiram se separar, terminando assim uma história de 16 temporadas, a mais longa permanência de um HC no futebol americano atual.

Crédito: NFL

A gota d´agua, aparentemente, foi uma discussão sobre a contratação do filho de Fischer, Brandon, no cargo de treinador de controle de qualidade do time. Na ausência do coordenador ofensivo Mike Heimerdinger que se tratava de câncer, Brandon Fisher ajudou o time no ano passado. A diretoria do time não achou uma boa idéia uma contratação dentro da família.

Bud Adams, o dono dos Titans, disse ao final da temporada que Vince Young, que estava brigado com Fisher, não fazia mais parte dos planos para 2011 e confirmou a permanência do head coach para o seu último ano de contrato dois dias depois.

Fisher levou o time ao Super Bowl XXXIV naquela derrota por uma jarda junto ao poderoso Saint Louis Rams em 2000, mas nos últimos anos teve mais baixos do que altos.

Nos últimos anos, Fischer estava conhecido na cidade como “Coach .500″ ou “Coach Ocho”, referente as suas temporadas com apenas 50% de vitórias (8-8). Em 16 temporadas treinando o Tennesse Titans/Houston Oilers, Jeff Fisher obteve um recorde de 147 vitórias e 126 derrotas, sendo o 20º head coach em número de vitórias na história. Atualmente apenas Mike Shanahan e Bill Belichick tem mais vitórias.

O Tennessee Titans é o único time sem treinador até agora.

Para saber o que acontece no futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário