quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Brett Favre anuncia aposentadoria aos 41 anos, mas agora é oficial


O quarterback do Minnesota Vikings, Brett Favre... ou melhor, o ex-quarterback do Minnetosa Vikings, retirou sua documentação junto à NFL, confirmando a sua aposentadoria do futebol americano. Será?


O quarterback Brett Favre, 41 anos, dono de alguns dos mais impressionantes recordes do futebol americano, sacramentou sua terceira e definitiva aposentadoria nesta segunda-feira.

Uma temporada caracterizada por seu mau desempenho, contusões e um escândalo marca a despedida de forma melancólica.

Ano passado, a NFL começou a investigar supostas mensagens e fotos sensuais enviadas por Favre a uma funcionária do New York Jets, equipe que defendeu em 2008.

O ano de 2010 também foi decepcionante dentro de campo. Favre, que detém o recorde de iniciar 297 jogos consecutivos de temporada regular, viu a sequência ser interrompida a três partidas do final do campeonato devido a uma forte pancada na cabeça. Contundido, despediu-se do esporte longe de campo.

"E estou tranquilo com isso. Chegou a hora", disse Favre ao final da pior temporada das 20 em sua carreira.

Foram só 11 passes para touchdown para 2.509 jardas. E sofreu 19 interceptações em 13 jogos.

A primeira vez que Brett Favre anunciou sua aposentadoria foi em 2008, quando deixou o time pelo qual venceu seu único Super Bowl em 1996, o Green Bay Packers.

No mesmo ano, porém, acertou com o New York Jets. Defendeu a franquia por uma temporada e, em 2009, aposentou-se de novo antes de decidir jogar em Minnesota.

Foram 185 vitórias como titular desde que estreou pelo Atlanta Falcons, em 1991. É o único quarterback a ultrapassar os 500 passes para touchdown (508) e as 70 mil jardas com lançamentos (71.838). Além disso, foi escolhido por três anos seguidos (1995 a 1997) como o MVP da NFL.

Acompanhe o futebol americano seguindo o Play-action NFL no Twitter e curtindo nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário