segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Análise da primeira rodada de wild-card dos playoffs do futebol americano - jogos de domingo


Neste domingo tivemos dois jogos válidos pelo wild-card dos playoffs no futebol americano profissional. Ravens pegarão os Steelers no Heinz Field e Packers encararão os Falcons em Atlanta, tudo isso na próxima semana. Veja mais detalhes dos jogos Ravens @ Chiefs e Packers @ Eagles logo abaixo.


Ravens força cinco turnovers e passa pelos Chiefs

O Baltimore Ravens atropelou o Kansas City Chiefs por 30 a 7, em Kansas City, e se classificou para as semifinais da AFC da NFL.

A vitória dos Ravens não é tão surpreendente, já que o time fez na temporada regular uma campanha mais sólida do que a dos Chiefs (12-4, contra 10-6). Só que os Chiefs, como campeão de divisão, teve o direito de atuar em casa neste domingo.

No jogo, a defesa dos Ravens forçaram cinco turnovers, praticamente definindo no terceiro período um jogo que estava equilibrado no primeiro tempo. O grande destaque foi o veterano linebacker Ray Lewis, um dos melhores defensores do futebol americano. Com os erros, os Chiefs acabaram ficando com a bola durante só um terço do jogo.

No ataque, os Ravens tiveram o quarterback Joe Flacco acertando 25 de 34 passes para 265 jardas e 2 touchdowns. Matt Cassel, o quarterback dos Chiefs e que vinha sendo o destaque do time na temporada, decepcionou. Acertou 9 de 18 passes para apenas 70 jardas e 3 interceptações.

Os Chiefs até deram esperanças à torcida no primeiro quarto. Depois de um sack, Flacco sofreu um fumble e soltou a bola, que acabou recuperada pelo time da casa. Duas jogadas depois, o running back Jamaal Charles correu 41 jardas para marcar um touchdown e fazer 7 a 3 para os Chiefs.

No finalzinho do primeiro tempo, Flacco conseguiu liderar uma longa campanha que acabou em um passe de 9 jardas para touchdown do running back Ray Rice, deixando os Ravens na frente por 10 a 7.


No terceiro período, a defesa de Baltimore fez a diferença e forçou três turnovers de Kansas City. Os dois primeiros acabaram em field goals, o terceiro resultou em uma campanha de touchdown, um passe de 4 jardas de Flacco para o wide receiver Anquan Boldin, deixando o placar em 23 a 7.

No último período, o running back Willis McGahee decretou a vitória com mais um touchdown após corrida de 25 jardas rumo à endzone dos Chiefs.

Os Ravens enfrentam agora o arquirrival Pittsburgh Steelers, fora de casa, em uma das semifinais. As duas equipes tiveram a mesma campanha antes dos playoffs, mas os Steelers ficaram com o título da AFC North nos critérios de desempate.

O confronto, marcado para sábado que vem, às 19h30, vai opor duas das defesas mais temidas da NFL e é sempre muito equilibrado e carregado de tensão. Quem vencer decidirá uma vaga no Super Bowl contra o ganhador de New England Patriots e New York Jets, que jogam domingo, também às 19h30. As duas semifinais da AFC serão transmitidas ao vivo pelo Play-action NFL.

Veja os melhores momentos do jogo:



Rogers lança três passes para touchdown e Packers passa pelos Eagles

Ninguém tinha dúvida de que não seria surpresa se o Green Bay Packers vencesse o Philadelphia Eagles fora de casa, apesar de a equipe ser o cabeça de chave número 6 nos playoffs da NFC. Os Packers conseguiram conter o ataque explosivo e bater os Eagles por 21 a 16, neste domingo, com uma forte defesa e um bom jogo terrestre, avançando para a semifinal da NFC do futebol americano.

Não foram suficientes para Michael Vick conduzir sua equipe à vitória as 292 jardas aéreas com um passe para touchdown e outro anotado através de uma corrida. O quarterback lançou uma interceptação crucial nos últimos segundos para decretar a vitória dos visitantes e ainda levou três sacks da defesa de Green Bay durante o jogo.

Por conta de uma lesão, Vick perdeu logo no começo do jogo um de seus principais alvos: DeSean Jackson. Mesmo não estando 100%, o wide receiver voltou só no segundo quarto do duelo, depois que se contundiu em um choque com o próprio companheiro de equipe no período inicial. David Akers, kicker principal dos Eagles, ainda pode lamentar, junto com a equipe, os dois field goals, de 34 e 41 jardas, desperdiçados durante o jogo. Os chutes dariam a vitória ao time da Filadélfia em caso de conversão.

Aaron Rodgers registrou 180 jardas aéreas e três passes para touchdown, pelo lado dos Packers. O running back James Starks foi a grande arma do time, que correu para 123 jardas. Curiosamente, o calouro Starks conseguiu apenas 101 jardas terrestres durante a temporada regular inteira.


Agora, os Packers enfrentarão o Atlanta Falcons na semifinal da NFC, no próximo sábado, às 23h. Do outro lado da chave da NFC, Chicago Bears e a surpresa Seattle Seahawks jogam no dia seguinte, às 16h.

Veja os melhores momentos do jogo:



Para acompanhar os playoffs do futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário