terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jogadores do futebol americano argumentam saída de Jay Cutler na final da NFC


Gerou polêmica entre alguns jogadores da NFL o abandono do quarterback Jay Cutler na final da NFC do futebol americano, alegando que o lançador do Chicago Bears teria condições de continuar no jogo.


Com uma lesão no joelho, o lançador dos Bears deixou o jogo contra o Green Bay Packers no último domingo, quando sua equipe perdia por 14 a 0 e não retornou mais. Cutler foi diagnosticado nesta segunda-feira com uma torção no ligamento médio colateral do joelho.

"Se eu estou no time de Chicago, Jay Cutler tem que esperar eu e o time inteiro tomar banho, se arrumar e deixar o vestiário antes dele entrar. #FATO", tuitou o defensive end Darnell Dockett, do Arizona Cardinals, querendo dizer que Cutler não é homem.

Maurice Jones-Drew, running back do Jacksonville Jaguars, completou, também via Twitter. "Tudo que estou dizendo é que ele pode terminar o jogo com um joelho machucado...eu joguei a temporada inteira com um só", comentou.

O linebacker Brian Urlacher, ídolo da torcida de Chicago, defendeu o seu companheiro. "Nada como pessoas ciumentas que estão em casa assistindo. Quem se importa com o que eles pensam? Eles não estavam jogando. Jay estava machucado, obviamente. Não há motivos para ele estar de fora se ele pudesse jogar. Ele obviamente estava muito machucado porque se não teria jogado", disse o defensor dos Bears.

O fato de Cutler, que sofre de diabetes, nunca ter correspondido nos grandes cenários ao longo de sua carreira, foi um dos fatores que alimentou essa polêmica.

"Jay estava machucado. Eu não questiono sua valentia. Ele é muito durão. Ele é um dos caras mais valentes do nosso time. Ele não brinca. Ele não reclama quando é atingido. Ele entra no campo e se doa todo domingo. Ele treina todo dia", completou Urlacher.

O Chicago Bears foi derrotado em pleno Soldier Field pelo Green Bay Packers na grande decisão da NFC por 21 a 14, depois de ter feito a segunda melhor campanha da conferência. Cutler completou seis de 14 passes tentados para 80 jardas e foi interceptado uma vez no jogo.

Para saber mais sobre o futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário