domingo, 9 de janeiro de 2011

Análise da primeira rodada de wild-card dos playoffs do futebol americano


Os jogos da primeira rodada de wild-cards nos playoffs da NFL quebraram alguns tabus. Seahawks vencem os franco favoritos Saints e Rex Ryan finalmente vence, pela primeira vez, Manning nos playoffs. Veja mais detalhes logo abaixo.


Incrível corrida de Lynch manda os Saints para casa

Matt Hasselbeck lançou quatro passes para touchdown e Marshawn Lynch fez uma eletrizante corrida para um touchdown de 67 jardas nos minutos finais para levar o Seattle Seahawks a uma vitória de 41-36 sobre o atual campeão do Super Bowl New Orleans Saints na rodada de abertura dos playoffs futebol americano profissional.

Os Seahawks (8-9) entraram no jogo de sábado como o primeiro vencedor de divisão com mais derrotas do que vitórias, e ainda fez uma das maiores surpresas da história do futebol americano profissional - e com autoridade. Com isso, os Seahawks passam a ser a única equipe da NFL a ganhar um jogo de playoff depois de uma campanha com mais derrotas que vitórias na temporada regular.

Os Seahawks vão para Chicago enfrentar os Bears semana que vem pela semifinal da NFC.


Os Seahawks estavam com 34-20 no início do último quarto antes de Drew Brees parecer pronto para conduzir os Saints (11-06) em mais uma de suas viradas. Mas o running back Marshawn Lynch quebrou cerca de oito tackles para seu touchdown com 3:22, acabando com o sonho de um segundo Super Bowl dos Saints.

Veja alguns lances do jogo:



Field goal de Folk leva os Jets para a semifinal de conferência

Nick Folk chutou um field goal de 32 jardas com o tempo expirado na noite de sábado, dando ao New York Jets uma vitória de 17-16 na primeira rodada de wild-card nos playoffs do futebol americano sobre o Indianapolis Colts no Lucas Oil Stadium.

New York Jets (12-05) viaja agora à New England para um terceiro encontro com os Patriots no próximo domingo.

Os Colts (11-6), campeões da AFC ano passado sobre o Jets, pensaram que tinha ganho o jogo quando o kicker Adam Vinatieri fez um field goal de 50 jardas com 53 segundos restantes no último quarto, o seu maior chute desde 2008.


Mas os Jets tiveram um retorno de 47 jardas de kickoff pelo cornernback Antonio Cromartie, e Mark Sanchez levou a equipe ao field goal com um passe de 18 jardas para Braylon Edwards na linha de 14 jardas do campo dos Colts. New York pediu um timeout faltando 3 segundos para o fim, e o kicker Nick Folk chutou para a vitória. Com a vitória dos Jets, o head coach do time, Rex Ryan, se vinga de Peyton Manning pela derrota no ano passado, mas ainda continua com 1-2 em confrontos com o quarterback.

O running back do New York Jets, LaDainian Tomlinson, correu 16 vezes para 82 jardas e marcou dois touchdowns.

Peyton Manning acertou 18 de 26 passes para 225 jardas e um touchdown.

Assista os melhores momentos do jogo:



Para maiores notícias sobre os playoffs do futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário