segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quem foi para os playoffs e quem vai ver de casa. Veja a análise da 17ª e última semana do futebol americano profissional


Fim da temporada regular. Agora é ganhar para sonhar com o Super Bowl ou voltar para casa e planejar o time para o ano que vem. Essa última semana houve muitas surpresas e jogos disputados no futebol americano profissional, como mostraremos a seguir.


Falcons conseguem título da NFC South e vantagem de jogar em casa

O quarterback Matt Ryan e os Falcons colocaram uma marca decisiva no título NFC South e com a vantagem de jogar em casa nos playoffs, vencendo o Carolina por 31-10 no domingo, no último jogo de John Fox como head coach do Panthers.

Os Falcons (13-3) ganharam o título de divisão, e com ele veio a vantagem de jogar em casa durante os playoffs da NFC e um bye no próximo final de semana. O descanso para Ryan e outros calouros vieram cedo, como reservas eles entraram no último quarto.

Carolina (2-14) teve um final fraco em uma péssima temporada com Fox como o pior da liga do futebol americano profissional e ficaram sem um touchdown ofensivo até o último minuto.

Os Panthers anunciarão oficialmente na sexta-feira que Fox e sua equipe não voltarão em 2011.

Ryan totalizou 236 jardas com touchdowns para Tony Gonzalez e Roddy White, e Eric Weems retornou um punt de 55 jardas.


Buccanerss contra os Saints, mas não vai aos playoffs 

Johan Freeman fez dois passes para touchdown, e o Tampa Bay Buccaneers venceu o New Orleans Saint por 23-13 no domingo, mas não irá disputar os playoffs da NFC, pois Giants e Packers venceram seus jogos.

O Buccaneers (10-6) foi para o jogo precisando de uma vitória já que perdeu tanto para o New York Giants quanto para o Green Bay Packers, que jogou domingo passado, e foi para os playoffs.

Connor Barth fez três field goals , o terceiro de 48 jardas para dar aos Buccaneers uma liderança de dois pontos com 4:01 restantes.

Reggie Bush correu por 70 jardas e recebeu um passe de 55 jardas pelo Saints (11-5), que estão presos na quinta posição da NFC com a vitória do Atlanta Falcons (31-10) contra o Carolina Panthers.


Jets deixou Bills para trás, nos playoffs da AFC ficou na sexta posição

Mark Brunell lançou dois passes para touchdown enquanto Mark Sanchez descançava. Joe McKnight correu para sua maior marca na carreira com 158 jardas e a defesa dos Jets foi dominante em um jogo treino para os playoffs, uma vitória de 38-7 sobre o Buffalo Bills, no domingo.

Tendo já garantido um lugar nos playoffs, New York Jets (11-5) estava cheio de estrelas, incluindo LaDainian Tomlinson, Revis Darrelle e Antonio Cromartie, mas ainda assim terminou a quarta temporada com 11 vitórias na história da franquia - e primeira desde que a equipe de 1998 foi para a AFC. Os Jets, número 6 na AFC, estavam esperando para ver onde iria viajar na próxima semana.

Sanchez, tratando de uma contusão no ombro direito, iniciou a partida, mas jogou apenas um drive. Ele não era necessário neste jogo e o quarterback reserva Mark Brunell entrou em seu lugar liderando o ataque dos Jets.

Os Bills terminaram com 4-12 em sua primeira temporada sob o comando do Chan Gailey.


Ravens tem vitória em quatro jogos e vai para os playoffs

Ed Reed fez duas interceptações, e Ray Lewis recuperou dois fumbles, parte de um esforço oportunista da defensiva que levou os Ravens sobre o Cincinnati Bengals, 13-7, no domingo.

Apesar da vitória, os Ravens (12-4) não receberam a ajuda necessária para vencer a AFC North. Baltimore precisava que o Pittsburgh perdesse para o Cleveland Browns, mas os Steelers venceram com facilidade,forçando os Ravens a jogarem na primeira rodada dos playoffs.

Baltimore entrará nos playoffs com uma sequência de quatro vitórias consecutivas, mas como uma equipe de wild-card pela terceira temporada consecutiva.

Ray Rice teve em uma corrida de sete jardas, e Billy Cundiff chutado dois field goals para os Ravens, que forçou cinco turnovers para compensar as 395 jardas que a ofensiva dos Bengals (4-12) acomulou.

A vitoria dos Ravens de domingo não foi assegurada até o quarterback dos Bengals, Carson Palmer, lançar um passe incompleto em uma descida de quarto-down na linha de duas jardas no campo do Baltimore com 10 segundos restantes.


Vikings perde no segundo jogo de Webb

Brett Favre ficou no banco em seu jogo que encerra sua carreira de 20 temporadas, assistindo ao Detroit Lions vencendo o seu Minnesota Vikings por 20-13 no domingo.

Os Vikings (6-10) fecharam a temporada perdida colocando o quarterback MVP na lista dos inativos por causa de uma concussão, e com o calouro Joe Webb fazendo o seu segundo jogo como titular.

Os Lions (6-10) triplicou as vitórias da última temporada fechando com quatro vitórias seguidas em sua melhor finalização de temporada desde 1995.

Minnesota abriu a temporada com as esperanças do Super Bowl, mas semana após semana com a confusão do time, o preço foi pago, especialmente Favre, de 41 anos. Ele teve várias lesões e ficou no banco irritado na maior parte do tempo dos últimos três jogos finais dos Vikings. Brad Childress foi demitido durante a temporada, terminando com Leslie Frazier como head coach.

Shaun Hill lançou 258 jardas e fez um passe para touchdown pelos Lions, que teve uma liderança de 13-0 e selou a vitória com o touchdown de 4 jardas de Maurice Morris com 9:29 restantes.


Bush abre caminho na vitória dos Raiders sobre os Chiefs

Michael Bush correu para 317 jardas e um touchdown na vitória do Oakland Raiders sobre os já classificados para os playoffs Kansas City Chiefs no domingo.

Os Raiders (8-8) terminaram com uma série de 6-0 na AFC West, a primeira equipe desde a fusão de 1970 a ficar invicta e não chegar aos playoffs. Os Chiefs (10-6) ficaram com 2-4 na divisão, mas vão jogar os playoffs no próximo fim de semana por serem os campeões da AFC West.

Dois dos melhores jogadores de Oakland, o running back Darren Mc Fadden e o defensive tackle escalado para o Pro Bowl Richard Seymour, estavam barrados devido a lesões. Mas os Raiders dominaram praticamente o jogo todo, dando aos Chiefs sua primeira derrota em casa.


Patriots vence Dolphins marcando oito vitórias seguidas

Tom Brady lançou dois passes para touchdowns para superar o recorde da temporada, e mais importante, ficou saudável como o New England Patriots, que ganhou o seu oitavo jogo seguido, 38-7 em cima do Miami Dolphins no domingo.

O jogo não significou nada nas posições. Ainda, Brady jogou a até o terceiro quarto e terminou a temporada regular com 36 passes para touchdowns e somente quatro intercepções. Ele estendeu seu recorde da NFL para 335 passes completos seguidos e nenhuma interceptação com 28 vitórias consecutivas na temporada regular em casa.

Os Patriots (14-2) já tinham a vantagem de jogar em casa e com folga desde que assumiu o número 1 para os playoffs da AFC.

Os Dolphins (7-9) perderam pela quarta vez em cinco jogos, envergonhando o trabalho do head coach Tony Sparano, que ainda tem um ano restante do contrato.


Steelers vence Browns, e crava o número 2 da AFC

Ben Rowthlisberger lançou dois passes para touchdowns, e o Pittsburgh Steelers ganhou o título AFC North para assegurar a folga na primeira rodada dos playoffs com uma vitória devastadora sobre os Browns de 41-9 no domingo, na qual poderia ser o último jogo para o head coach do Cleveland, Eric Mangini.

Roethlisberger, que teve de descansar a maior parte do segundo tempo, fez um passe de 56 jardas para touchdown para Mike Wallace no seu primeiro lançamento.

Os Steelers (11-5) fez 31-3 e detonou o Browns (5-11), que não lutou muito no final, e talvez, o de Mangini.

Ao ganhar o seu terceiro título nos últimos quatro anos, Pittsburgh se garantiu pelo menos nos playoffs, e jogando em casa.

Mangini caiu para 10-22 em duas temporadas. Na segunda-feira, ele agendou um encontro com o presidente do time, Mike Holmgren, que deve demiti-lo e se nomear head coach.


Packers conquistam lugar nos playoffs com vitória sobre os Bears

O Green Bay Packers estão nos playoffs - mas certamente não foi fácil.

Passe para touchdown de 1 jarda de Aaron Rodgers para o tight end Donald Lee deu aos Packers a liderança no último quarto, e a sua defesa realizada em conquistar uma vaga de wild-card com uma vitória por 10-3 sobre o rival de divisão Chicago Bears, no domingo.

Foi uma luta durante toda à tarde para os Packers (10-6). Precisando de uma vitória para entrar nos playoffs, perdiam por 3-0 no intervalo e foram empatados indo para o último quarto com os Bears - uma equipe que não tinha nada para jogar, em termos de classificação para os playoffs.

Rodgers e o Green Bay sofreram durante os três primeiros quartos. A defesa fez o resto, com a interceptação de Nick Collins que terminou com o time dos Bears (11-5).

Rodgers lançou para 229 jardas com um touchdown e uma interceptação.

Matt Forte tinha 91 jardas para o Chicago, que entrou em jogo de domingo assegurado um bye na primeira rodada dos playoffs com o número 2 da NFC.


Giants não ganhou o suficiente para chegar aos playoffs

O New York Giants conseguiu uma vitória, mas eles não conseguiram a ajuda que era necessária para chegar aos playoffs.

Osi Umenyiora forçou dois dos quatro turnovers de domingo, e os Giants terminaram a temporada com uma vitória por 17-14 sobre o Washington Redskins.

Mas Green Bay venceu Chicago por 10-3 num jogo disputado ao mesmo tempo pela disputa do wild-card da NFC, excluindo New York dos playoffs, apesar da vitória magra de 10-6.

Os Giants e os Buccaneers são as primeiras equipes de NFC com pelo menos 10 vitórias a perder os playoffs desde 1991.

Rex Grossman lançou para 336 jardas para o Redskins, que terminou em 6 -10. Washington foi 2-6 em casa, sua pior marca desde 1994.


Mathews e Kaeding lideram Chargers sobre os Broncos

O calouro Ryan Mathews correu para três touchdowns e Nate Kaeding chutou quatro field goals para o San Diego Chargers ganhar por 33-28 sobre o Denver Broncos no domingo.

Os Broncos terminaram 4-12, e foi a primeira vez na história em 51 anos da franquia que perderam mais de 11 jogos, mas eles ganharam a escolha nº 2 no draft em abril.

San Diego (9-7) perdeu os playoffs, cedendo o título da AFC West, que tinham ganhado quatro temporadas seguidas, para o Kansas City Chiefs.

Mathews superou as 100 jardas, pela primeira vez, ganhando 120 jardas em 26 corridas, pontuando em 27, 12 e 31 jardas.


49ers esmurra Cardinals evitando ultimo lugar na NFC West

Alex Smith deu um passe para touchdown de 59 jardas para Vernon Davis, no provável último jogo do quarterback com os 49ers, na vitória de 38-7 sobre Arizona no domingo valendo o último lugar na sofrível NFC West.

Smith, a primeira escolha do draft de 2005, que acaba de se tornar free agent, lançou 276 jardas e dois touchdowns, fazendo o treinador interino Jim Tomsula o vencedor, no que será, provavelmente, seu único jogo a frente da equipe. Tomsula foi promovido de seus trabalhos na linha defensiva depois que o head coach Mike Singletary foi demitido após a última derrota na semana passada.

Larry Fitzgerald fez um touchdown após uma recepção de 10 jardas de John Skelton, junto com 11 recepções para Arizona (5-11).

Brian Westbrook teve duas corridas de 6 jardas para touchdown no terceiro quarto para San Francisco.


Colts avança lentamente sobre Titans para conseguir a coroa do AFC South

Peyton Manning fez dois passes para touchdowns e Adam Vinatieri fez um field goal de 43 jardas com o tempo acabado, dando a vitória ao Colts (23-20) no domingo e seu sétimo título da AFC south em oito anos.

Os Colts (10-6) derrubaram o recorde do Dallas no futebol americano profissional em número de aparições consecutivas em playoffs (nove) e vai enfrentar o New York Jets no próximo fim de semana em um jogo imprevisível.

Manning acertou 27 de 41 passes para 264 jardas e lançou seu 398º e 399º touchdowns. Marcando o recorde da temporada do futebol americano profissional com 450 passes completos.

Mas foi uma jogada de mestre do Manning, um drive de 37 jardas que deu a Indianapolis sua quarta vitória seguida.

O Jacksonville Jaguars perdeu minutos antes da garantia aos playoffs dos Colts, antes do field goal do Vinatieri.

Tenessee (6-10) finalizou a temporada perdendo oito dos últimos nove jogos. Chris Johnson correu 20 vezes por 39 jardas.


McGee guia Cowboys na última vitória sobre Eagles

Stephen McGee fez um passe para touchdown de 4 jardas para Jason Witten com 55 segundos restantes para guiar aos Dallas Cowboys uma vitória de 14-13 sobre o campeão da NFC East, Philadelphia Eagles no domingo.

Michael Vick e quase todos os calouros não jogaram a partida que não teve efeitos na posição do Philadelphia nos playoffs. Os Eagles (10-6) estão parados na posição número 3 e vão receber Green Bay num jogo imprevisível próximo fim de semana.

Os Cowboys (6-10) estavam jogando para a próxima temporada. Os Eagles estavam jogando para ficarem bem para a próxima semana.

Ainda, Dallas lutou contra vários reservas e alguns deles quase nunca usados.


Jaguars ficaram paralisados diante Foster e perde vaga nos playoffs

Arian Foster correu para 180 jardas para capturar o título de melhor running back do futebol americano profissional, e terminou com Houston Texans,acabando com as esperanças para os playoffs de Jacksonville Jaguars vencendo por 34-17 no domingo.

Jacksonville (8-8) precisava de uma vitória e uma derrota dos Colts para irem aos playoffs, mas não conseguiram superar a ausência dos seus dois principais jogadores ofensivos. O quarterback David Garrard com uma lesão no dedo e o running back selecionado para o Pro Bowl Maurice Jones-Drew de fora com uma lesão no joelho direito que provavelmente irá precisar de cirurgia.

Indianapolis saíram ganhando minutos após os Jaguars perderem o jogo.

Foster terminou com 1.616 jardas, a maior marca em uma temporada única para um jogador não draftado. Ele também atingiu 604 jardas de recepção para tornar-se o sexto jogador na história do futebol americano profissional a alcançar 1.500 jardas corridas e 600 jardas passadas, no mesmo ano.

Os Texans (6-10) venceram apenas a segunda vez em seus últimos 10 jogos em meio a especulações de que o head coach Gary Kubiak iria manter o seu emprego, mas demitir de muitos de seus assistentes defensivos.



Os Seahawks usaram uma defesa dura para se tornarem os campeões de divisão da NFC West com mais derrotas do que vitórias, uma marca na história do futebol americano profissional, vencendo por 16-6 sobre o St. Louis na noite de domingo.

O quarterback reserva dos Seahawks, Charlie Whitehurst, fez um passe de 4 jardas para touchdown no primeiro drive do jogo, e Olindo Mare, kicker do time, chutou três field goals:  de 31, 34 e 31 jardasdepois do intervalo. Os Seahawks terminaram como campeões da NFC West com 7-9, a primeira equipe da história com mais derrotas do que vitórias indo para os playoffs. Foi o primeiro título de divisão para Seattle desde 2007.

Whitehurst acertou 22 de 36 passes para 192 jardas no segundo jogo de sua carreira como titular. Ele começou no lugar do quarterback Matt Hasselbeck, que não jogou depois de sofrer uma lesão no quadril na semana passada contra o Tampa Bay.

St. Louis Rams foi mantido fora da end zone, pela segunda vez nesta temporada.


Esse post teve a colaboração de Samyra Matt, Victoria Parisotto e Felipe de Andrade.

Siga o Play-action NFL no Twitter e curta sua página no Facebook para acompanhar as novidades do futebol americno profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário