quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

(Notícia antiga - 05/02/2010) - Possível greve dos jogadores em 2011


Diretor-executivo da NFL Players, a associação dos jogadores de futebol americano, DeMaurice Smith, foi categórico. Ele disse ser "muito impossível" que os jogadores concordem com a volta do teto salarial em 2011 caso a liga de futebol americano leve adiante sua intenção de uma temporada sem esse tipo de limitação em 2010. O resultado pode ser uma greve dos jogadores.


Em 1993, a NFL instituiu o teto salarial, mas o atual acordo trabalhista que rege a relações entre os jogadores e os times, válido até 2011, determinou que não teria limites na temporada 2010-2011, a última antes de um novo acerto. "O teto salarial é uma coisa que os donos dos times queriam. Acho quase impossível que voltemos a ele depois de uma temporada sem isso", disse Smith.

Perguntado sobre as chances de uma greve dos jogadores nessa situação, ele não teve dúvidas. "Em uma escala de 1 a 10, a chance de isso acontecer é de 14".

Para saber mais sobre o que acontece do futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário