sábado, 15 de janeiro de 2011

Packers vai para Atlanta encarar os Falcons


A melhor campanha da NFC na temporada regular é do Atlanta Falcons. Com isso, garantiu um bye na primeira rodada e, principalmente, o mando de campo até o fim dos playoffs do futebol americano. O time recebe o Green Bay Packers na estréia dos playoffs. O mesmo Packers que derrubou o Philadelphia Eagles em Filadélfia. O jogo acontece às 23h deste sábado, e poderá ser acompanhado aqui no Play-action NFL.


Depois de seis anos esta será a primeira partida dos Falcons em casa nos playoffs. Em 15 de janeiro de 2005 foi a última vez que o time mandou um jogo de pós-temporada em casa, vitória sobre o St. Louis Rams por 47 a 17. Em seu terceiro ano no futebol americano, o fator campo pode ajudar o quarterback Matt Ryan, que acumula 20 vitórias em 22 jogos no Georgia Dome, estádio do Atlanta Falcons.

Para os Packers, a surpresa na vitória sobre os Eagles foi o desempenho do calouro running back James Starks, já que o time sofre com seu ataque terrestre desde a contusão de Ryan Grant na abertura da temporada. Starks produziu 123 jardas pelo chão, melhor marca de um novato de Green Bay em jogos de playoffs.

Contra os Eagles, a defesa dos Packers também jogou muito bem, especialmente contra o ataque terrestre – Michael Vick conseguiu apenas 81 jardas pelo chão. Michael Turner, que vai ao Pro Bowl depois de terminar a temporada com 1371 jardas terrestres e 12 touchdowns, é o alvo de hoje.

Os times se enfrentaram uma vez na temporada regular e graças a um field goal de 47 jardas de Matt Bryant a poucos segundos do fim do jogo, os Falcons venceram por 20 a 17.

Alguns números dos times nessa temporada:

Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, tem 312 passes completados de 475 tentados para 3922 jardas e 28 passes para touchdown; ele também é o segundo melhor corredor do time com 64 corridas num total de 356 jardas, com uma boa média de 5,6 jardas por corrida e 4 touchdowns, mais do que o running back Brandon Jackson; o alvo preferido de Rodgers é o wide receiver Greg Jennings com 76 recepções para 1265 jardas com uma média de 16,6 jardas por recepção e 12 touchdowns.

No lado dos Falcons, Matt Ryan tem 357 passes completados de 571 tentados para 3705 jardas e 28 touchdowns; o running back Michael Turner correu com a bola 334 vezes, atingindo 1371 jardas com 4,1 jardas por corrida e 12 touchdowns; Roddy White, wide receiver, tem 115 recepções para 1389 jardas com 12,1 jardas por recepção marcando 10 touchdowns.

Fique por dentro do futebol americano seguindo o Play-action NFL no Twitter e sendo um de nossos fãs no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário