terça-feira, 1 de março de 2011

Os cinco destaques do Scouting Combine até agora


Hoje, o Scouting Combine chega ao fim. Então, aqui vai uma lista dos cinco atletas que mais se destacaram na edição até agora.

Stephen Paea, melhor jogador do Scouting Combine de 2011 até o momento.

5 – Greg McElroy, QB
O talentoso quarterback da Universidade do Alabama se destacou no Wonderlic Test, uma das tradições mais famosas do Combine. O teste mede a inteligência do atleta em uma escala que chega até 50. Normalmente, o teste não é divulgado, mas quando o jogador se sai bem, seu agente normalmente divulga para a imprensa.

McElroy marcou nada menos que 48 pontos, um dos maiores já vistos até hoje. Apesar de impressionante, esse resultado não deve ajudá-lo tanto no Draft.

4 – Jordan Todman, RB
O running back da Universidade de Connecticut foi um dos destaques nas provas físicas do Combine. Ele marcou o impressionante tempo de 4s40 no tiro de 40 jardas, fazendo com que as preocupações sobre o seu tamanho (apenas 1,75m) diminuíssem. Ele também fez 25 repetições com cersa de 102kg no supino reto, um número alto para alguém de sua posição.

A maior preocupação dos treinadores é seu jeito "corajoso" de correr. Jogadores do tamanho de Todman normalmente evitam o contato, mas ele não tem medo de trombada e vai de encontro a elas. Os coaches temem que, um dia, essa mentalidade possa levar a uma contusão mais séria. Ele deve ser escolhido na segunda rodada.

3 – Christian Ponder, QB
Ele chegou ofuscado por Cam Newton, porém esse quarterback da Universidade da Flórida deixou sua marca no Combine. Apesar de uma incômoda contusão no antebraço que quase o deixou de fora, Ponder fez todos os lançamentos que lhe foram exigidos, impressionando os olheiros com sua movimentação.

Mas não é a primeira vez que ele causa uma boa impressão. Em sua preparação para o Senior Bowl ele já havia deixado os olheiros de boca aberta. Graças ao seu trabalho duro, ele deve ser escolhido na segunda rodada do Draft.

2 - Julio Jones, WR
O wide receiver do Alabama mostrou que deve ser uma das primeiras escolhas do Draft. Depois de ter feito 4s39 no tiro de quarenta jardas, ele pulou pouco mais que 3 metros no salto em distância, o recorde do Combine desse ano.

Com 1,93m de altura, ele indicou aos treinadores que usará a altura e sua vantagem atlética para chegar mais rápido a end zone. Olho nele!

1 – Stephen Paea, DT
O defensor da Universidade do Oregon fez "apenas" 49 repetições no supino reto com cerca de 102kg! Esse não foi apenas o recorde desse ano, mas a maior série de repetições da história do Combine – o recorde anterior era de 45.

Antes, se pensava que Paea deveria ser escolhido no fim da primeira rodada, ou no começo da segunda. Com sua performace sensacional, ele deve estar entre as primeiras escolhas. Pela faculdade, ele esteve no time dos melhores do ano passado, o All-American 2010.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário