segunda-feira, 21 de março de 2011

Jogadores respondem carta da NFL


Os 11 jogadores que representam a NFLPA – que não acabou, apenas não tem mais poderes para negociar com a Liga – divulgaram uma carta resposta a de Roger Goodell, comissário da NFL, onde afirmam: "Tudo o que você disse é falso".


Goodell mandou a carta tentando encorajar os jogadores a voltar à mesa de negociações, e os "lembrou" da oferta que a NFL havia feito. Porém, em carta assinada pelos 11 representantes da Associação, eles disseram:

“Vocês tiveram um tempo grande durante os últimos dois anos para fazer uma proposta que fosse justa para os dois lados, mas falharam nesse quesito... ficou claro para todos que a NFL não tinha a menor intenção de chegar a um acordo através da barganha e os donos estavam determinados a fazer essa paralisação – que proibiu os jogadores de utilizarem os clubes”.

A carta, que tem quatro páginas, também mostrou que os jogadores não entenderam porque a NFL precisava da quantia que pediriam e afirmaram que se aceitassem fariam o pior contrato da história dos atletas profissionais. Muitos, também, ficaram irritados quando Goodell escreveu, “espero ter encorajado sua União a voltar à mesa de negociações”.

Quando o NFLPA se dissolveu, em 11 de março, ela renunciou seu status como uma União que pode negociar em nome dos seus membros e, agora, é uma associação comercial, que permite aos jogadores processar o campeonato com as Leis Antitruste. A NFL, porém, acredita que essa dissolução foi uma farsa e que eles pretendiam fazer isso desde o começo.

Eles finalizaram dizendo para Goodell, “Se você tem qualquer vontade de discutir uma solução para os problemas, você pode contactar nossos advogados”.

A audiência, a pedido dos jogadores para uma liminar com a intenção de interromper o bloqueio dos clubes, está programada para 06 de abril, em Minnesota, e parece que as negociações não voltarão até este dia.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário