quarta-feira, 9 de março de 2011

As carreiras que podem acabar por causa da greve


Caso realmente aconteça a paralisação do futebol americano, alguns jogadores poderão ter suas carreiras encurtadas por conta da idade. Descubra quais são os cinco que mais correm risco de deixar os gramados, caso a NFL entre em greve.


5 – LaDainian Tomlinson, RB, 31 anos – New York Jets
Cinco vezes escolhido para o Pro Bowl, Tomlinson já jogou dez temporadas, o que é uma eternidade para um running back. Na última, sua primeira com o New York Jets, não mostrou nenhum sinal de desgaste, inclusive começando 13 jogos. Se houver uma temporada, ele deve ver Shonn Greene ser mais usado, porém, se não houver, não existe nenhuma garantia de que os Jets o chamarão de volta, afinal estará na casa dos 33 em 2012.

4 – Charles Woodson, CB, 34 anos – Green Bay Packers
Sete vezes selecionado para o Pro Bowl, Woodson é conhecido como um dos defensores mais versáteis e fortes da história recente da NFL. Um de seus melhores momentos aconteceu temporada passada, quando ficou encarregado de fazer o discurso que incentivou seus companheiros a vencer o Pittsburgh Steelers no Super Bowl XLV. Machucado, ele prometeu voltar para mais uma temporada, mas se não tiver uma...

3 – Randy Moss, WR, 34 anos – Tennessee Titans
Moss já participou do Pro Bowl seis vezes, além de já ter sido considerado um dos WR’s mais perigosos da NFL. Contudo, ficou claro na temporada passada que sua carreira está chegando ao fim. Ele passou por três franquias – New England Patriots, MinnesotaVikings e Tennessee Titans – mas em nenhuma delas conseguiu se firmar. Mesmo que haja uma temporada em 2011, não há garantias de que ele jogue. Se não houver, então...

2 – Tony Gonzalez, TE, 35 anos – Atlanta Falcons
Provavelmente o melhor e um dos mais resistentes tigh ends de todos os tempos, Gonzalez já disse que jogará apenas mais uma temporada. Onze vezes escolhido para o Pro Bowl, ele vem considerando a ideia de se aposentar nos últimos anos, e a greve poderia ser um incentivo para encurtar sua carreira. Mesmo sem nunca ter ido muito longe nos playoffs, ele sempre será lembrado como um dos melhores.

1 – Ray Lewis, LB, 35 anos – Baltimore Ravens
Lewis ainda é um dos grandes jogadores em sua posição e, por conta de sua liderança, acaba fazendo com que todos ao seu lado subam de nível. Com quinze temporadas nas costas, ele foi selecionado nada menos que doze vezes ao Pro Bowl e, aparentemente, pode jogar mais uma ou duas temporadas. Porém, essa pausa pode atrapalhar tudo, fazendo com que ele não volte do mesmo jeito e, mais velho, antecipe a sua aposentadoria.

Para saber do que rola no futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário