quarta-feira, 9 de março de 2011

Tiki Barber planeja retorno


Após quatro anos aposentado, ex-running back do New York Giants anunciou nesta terça-feira que deseja voltar a jogar futebol americano profissional.


Um dos maiores jogadores da história dos Giants, Tiki Barber – irmão gêmeo de Ronde Barber, cornerback do Tampa Bay Buccaneers – já preencheu toda a papelada necessária para retornar a NFL, anunciou a agência que o representa.

“Depois de ver como o Ronde ainda se diverte jogando, reascendeu o meu fogo, e eu estou ansioso com o desafio de voltar ao nível de quando eu saí”, afirmou Barber.

Os Giants, que ainda detém os direitos dele, já afirmaram que irão liberar Barber assim que o novo acordo com a NFLPA sair.

“Nós desejamos o melhor para ele e, assim que o novo acordo sair, nós o liberaremos da nossa lista de reservas/aposentados”, afirmou Pat Hanion, porta-voz da franquia.

Ele jogou 10 temporadas pelos Giants, se aposentando em 2006. Coincidentemente, em 2007 a franquia venceu o Super Bowl sem uma de suas maiores estrelas. Ele tem diversos recordes pelo time, entre eles a maior corrida para um touchdown (95 jardas), além de ser o jogador que mais vezes conseguiu percorrer mais de 1.000 jardas por temporada (seis), entre muitos outros.

O New York Post afirma que, por conta de seu divórcio, ele estaria falido.

Será que ele só volta por amor ao time mesmo?

Para saber do que rola no futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Um comentário:

  1. Tiki Barber, na época em que foi repórter/comentarista da FOX Sports (logo após sua aposentadoria), sempre criticou o NY Giants, seja a franquia, seja algum jogador (principalmente o Eli Manning).

    Muitos torcedores do Giants, que admiravam o Barber, ficaram decepcionados com ele. Talvez isso explique esse anúncio imediato da liberação dos direitos do atleta. Some a isso sua idade avançada e o fato de que ele é de uma classe de running backs que não se encaixa mais com facilidade na NFL (vide o desaparecido Shaun Alexander e o próprio Brandon Jacobs, ainda com os Giants).

    ResponderExcluir