quarta-feira, 23 de março de 2011

Mudanças na regra da NFL


Mesmo com a temporada em risco, a NFL continua procurando maneiras de deixar o jogo mais seguro para os jogadores e, ao mesmo tempo, tão envolvente para os fãs. Nesta terça-feira, foi votada a mudança de algumas regras, descubra agora quais.


Primeiramente, o kickoff (chute inicial) passa a ser chutado da marca de 35 jardas, não de 30 como era feito até então. Outra mudança relacionada ao kickoff, é uma barreira de dois jogadores junto com o retornador, chamada de wedge block, que voltará ser utilizada. Houve também uma mudança na posição de saída dos jogadores antes do kickoff. Agora, eles só podem ficar no máximo a 5 jardas da bola e não 15, como era até temporada passada.

Entenda o wedge block:



Outra mudança considerável aconteceu nos replays. Porém, essa deve agradar, e muito, os head coaches. Agora, se o árbitro tiver qualquer dúvida em uma jogada onde houver pontuação, ele poderá revê-la sem a necessidade de um desafio por parte dos técnicos.

Os head coaches, também, ganharão mais um terceiro desafio caso acertem os dois primeiros que fizerem.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário