segunda-feira, 14 de março de 2011

Dirigente dos Steelers fala sobre negociações com jogadores


O presidente do Pittsburgh Steelers, Art Rooney II, participou das reuniões de semana passada entre a NFL e os jogadores. Ontem, ele deu uma entrevista ao site de sua franquia revelando como foram as conversas, além de afirmar que a dissolução da NFLPA foi uma farsa.


Como você se sentiu após as negociações entre a NFL e a NFLPA falharam?
Eu fiquei muito desapontado que nós não conseguimos firmar o acordo e, mais desapontado ainda, que não chegamos ao ponto de negociar. Os jogadores nunca mudaram sua posição e, olhando para trás, nunca houve um progresso de fato. Claro, alguns pontos avançaram, mas nada significativo. Eu penso que eles nunca usaram o processo para fechar negócio.

Como era o clima na sala onde a mediação estava sendo feita?
Frustrante. Na última sexta – dia 4 de março – quando fizemos a extensão de uma semana, eu pensei que teríamos uma chance de fechar um acordo. Porém, fizemos pouco progresso.

Qual foi a sua reação à dissolução da NFLPA?
Aparentemente, eles estavam planejando isso há algum tempo. Neste momento, parece que esse sempre foi o plano “A” deles. Nós já entramos com uma petição junto a National Labor Relations Board – órgão americano que investiga práticas ilegais de trabalho – onde pedimos à Câmara para rever essa dissolução, pois achamos que ela é uma farsa. Nós pensamos que essa não é a maneira correta de se barganhar. Eles já fizeram isso antes – em 1987, ano da última paralisação – e voltaram, recomeçando a União. Nós achamos que isso não é uma tática de barganha legitima, e pensamos que e NLRB estará do nosso lado.

Qual é a sua resposta para o sindicato sobre a abertura financeira que eles estavam pedindo?
Essa foi uma das coisas mais estranhas nas negociações, porque, na semana quando o assunto surgiu, nós dissemos para eles que tudo bem, talvez nós concordássemos em liberar algumas informações para que eles tivessem uma noção do que estava acontecendo com os times. Talvez isso levasse a um avanço. Então, nós oferecemos algumas informações financeiras através de um auditor e eles tiveram uma reação muito estranha. Eles não pegaram a informação que nós demos após pedi-la. Disseram que não era suficiente. Eu não sei como alguém pode fazer esse tipo de julgamento antes mesmo de aceitar o que lhe foi oferecido. Eles nunca sequer olharam para os documentos. Para mim, essa foi uma pequena dica do rumo que eles estavam levando as negociações.

Você acha que a União ficou surpresa que com a liberação de informações financeiras?
Talvez. Talvez eles achassem que nós nunca ofereceríamos nada, mas realmente foi uma reação estranha da parte deles nem aceitar o que foi oferecido.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário