terça-feira, 1 de março de 2011

A emoção e as dificuldades do São Paulo Sharks no Rita Bowl


Com EXCLUSIVIDADE, o PlayAction NFL foi até Tambaú cobrir a eliminatória para o Torneio Touchdown em 2011 entre São Paulo Sharks e Ribeirão Preto Challengers. Veja agora, como o time paulistano chegou até a partida.


Assim que souberam que disputariam a partida eliminatória contra o Ribeirão Preto Challengers, o São Paulo Sharks se viu com um problema: equipamentos. Apesar de já existir desde 2001, a equipe só passou para o full pads (modalidade que utiliza todo o aparelhamento exigido no futebol americano) esse ano e ainda não tinha nenhum equipamento. Foi então que uma ajuda providencial apareceu.

"Não tínhamos equipamento para todos os jogadores, então o Corinthians Steamrollers nos emprestou parte do seu próprio", explicou Gabriel, diretor administrativo, mostrando a união entre os times de futebol americano no Brasil. "Como estamos em desenvolvimento, é muito legal ver esse sentimento de ajuda coletiva", completou Murilo, diretor esportivo.

Os jogadores estavam ansiosos para o início da partida. "Nem dormi direto", disse Gabriel. Todos estavam tensos com o jogo que estava próximo de acontecer.

Quando foram chamados a campo, vieram com muita intensidade. Depois de terem vencido na moeda, o time celebrou por começar no ataque.

Porém, a equipe tomou o primeiro touchdown e houve um choque no banco. A tensão aumentou, mas alguns gritos de incentivo vieram. Minutos depois, o segundo TD dos Challengers aconteceu e o time se calou. Mas foi por pouco tempo.

No intervalo, não saíram de campo. Ficaram lá e, ao longe, se via que estavam recuperando a confiança perdida no primeiro tempo. Os jogadores levantavam, se olhavam... e sabiam que poderiam fazer melhor. E fizeram.


Quando marcaram, o time vibrou, mas vibrou muito. Nada mais justo. Daí pra frente, o banco não parou mais de incentivar quem estava em campo. Ao final do jogo, muitos estavam cabisbaixos, porém satisfeitos em terem feito sua primeira partida em de futebol americano.

"Foi uma experiência nova. Foi a primeira fez que joguei futebol americano, mas foi muito bom, muito diferente. Dá aquele friozinho na barriga antes da partida, mas valeu a pena de qualquer forma", afirmou o DT Julius.

"Temos que levantar a cabeça. Estou orgulhoso do time e a vaga ficou com quem mereceu. Pelo pouco tempo que temos, pouco mais de dois meses, fizemos um bom jogo", afirmou o head coach Hakaman. "Agora, é pensar no Paulista e decidir o que será melhor para o time", disse ao final.


Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano no Brasil? Então siga o PlayAction NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário