segunda-feira, 28 de março de 2011

NFL anuncia escolhas compensatórias do Draft


Desde 1994, a NFL adotou um sistema para ajudar times que tiveram perdas significativas para o free agency (que perderam jogadores que saíram de graça): as escolhas compensatórias. Abaixo, entenda melhor o que é isso e quem se beneficiou com ela.


Basicamente, a escolha compensatória é concedida para as equipes que perderam free agents melhores do que adquiriram no ano anterior. Por exemplo: uma equipe perde dois jogadores e consegue apenas um, ganha uma escolha.

Outro exemplo: um time perde dois jogadores, mas consegue dois não do mesmo nível, ganha também escolhas.

Vamos começar com o time que se deu "melhor": o Carolina Panthers.

Eles conseguiram três escolhas compensatórias para o Draft. Após perder Juius Peppers de graça antes do fim da última temporada. Como Julius teve uma excelente temporada por Chicago Bears, os Panthers ganharam o direito da primeira escolha compensatória, que é na terceira rodada (a 97ª escolha). Eles também perderam o quarterback A. J. Feeley para o St. Louis Rams e não trouxeram ninguém relevante.

No total, 32 seleções foram distribuídas entre 23 times, sendo que Tennessee Titans, Baltimore Ravens, New York Giants, Minnesota Vikings, San Diego Chargers, Philadelphia Eagles e San Francisco 49ers conseguiram duas escolhas cada. Green Bay Packers, Kansas City Chiefs, Miami Dolphins, Tampa Bay Buccaneers, Oakland Raiders, Seattle Seahawks, New Orleans Saints, Buffalo Bills, Cincinnati Bengals, Denver Broncos, Cleveland Brows, Arizona Cardinals, Dallas Cowboys, Washington Redskins e Houston Texans, terão apenas uma.

Mesmo sendo campeão, os Packers terão uma escolha na quarta rodada pois perderam o defensive end Aaron Kampman, para o Jacksonville Jaguars. Como não trouxeram ninguém relevante, acabaram conseguindo uma escolha.

Entendeu?

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário