sábado, 12 de março de 2011

NFLPA se retira de negociações e greve é iminente


A Associação dos jogadores de futebol americano se retirou das negociações com a NFL e, agora, jogadores estarão por conta própria.


Depois de 16 dias seguidos de negociações, a NFLPA anunciou oficialmente nesta sexta-feira sua retirada das negociações para um novo acordo financeiro entre jogadores e a Liga.

"A Associação dos Jogadores da NFL anunciou hoje (sexta-feira) à NFL, os times da NFL e todas as outras partes necessárias que renunciou o seu status como representante financeira coletiva exclusiva dos jogadores da NFL”, anunciou o executivo do sindicato, DeMaurice Smith.

Contudo, Smith garantiu que a NFLPA continuará a defender os direitos dos atuais e ex-jogadores profissionais dos EUA, a única mudança é que não ela sai da queda de braço com a Liga por melhores condições financeiras.

Com isso, um grupo de 10 jogadores, liderados pelos QBs Drew Brees (New Orleans Saints), Peyton Manning (Indianapolis Colts) e Tom Brady (New England Patriots) irão levar o caso para o tribunal e, qualquer progresso que havia acontecido, está descartado.

"Aos nossos fãs, eu dou minha palavra que nós jogadores estamos fazendo tudo o que podemos para negociar com a NFL um acordo justo", afirmou Drew Brees.

O processo contra a Liga, segundo os jogadores, é porque os times conspiraram, negando aos jogadores o poder de comercializar seus serviços.

Agora, existe o risco de não haver uma temporada em 2011, caso a justiça não consiga resolver até o início da temporada regular.

Adam Schefter, um dos principais jornalistas dos EUA de futebol americano, já anunciou em seu twitter: “A greve começa a meia-noite (2 da manhã, horário de Brasília)”.

Resta esperar...

Para saber do que rola no futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário