terça-feira, 1 de março de 2011

A emoção e as dificuldades do Ribeirão Preto Challengers no Rita Bowl


Com EXCLUSIVIDADE, o PlayAction foi até Tambaú cobrir a eliminatória para o Torneio Touchdown em 2011 entre São Paulo Sharks e Ribeirão Preto Challengers. Veja agora, como o time do interior paulista chegou até o campeonato brasileiro de futebol americano.


O jogo mais importante da história dos Challengers começou muito antes do apito inicial. "Assim que soubemos que haveria a partida, começamos a treinar. E treinamos muito", afirmou Elias Silva, presidente da equipe. "Fizemos duas rifas para conseguirmos comprar os equipamentos para a partida", completou.

O time nunca havia disputado uma partida com full pads (modalidade que envolve todo o equipamento). "Até agora, jogamos apenas com a parte de cima", disse ansioso para o início do jogo.

Assim que foram chamados ao campo, os Challengers entraram com tudo, mostrando que não estavam para brincadeira. Nos primeiro momentos, se via um banco apreensivo, que incentivava quem estava em campo, mas ainda estava muito tenso. Quando o primeiro touchdown aconteceu, veio a explosão. Comemoração geral e, a partir daí, o banco não parou mais de gritar.

A todo o tempo se ouvia os gritos de incentivo de quem estava de fora e foi assim até o final, quando a emoção tomou conta dos jogadores. Henrique Campana, LT, foi um dos que mais se emocionou com a classificação. Ajoelhado, ele pensou no irmão.

LT Campana se emociona pensando no irmão na Nova Zelândia.

"Estou pensando no meu irmão, que está na Nova Zelândia. Ele também era do time e queria muito estar aqui. Foi pra ele".

Outro que também não conteve a emoção foi o presidente Elias. "Quando faltava um pouco mais de um minuto, começou a descarregar. Tensão do trabalho, das brigas que a gente enfrenta, pois tem muita gente que fala que isso é esporte de louco, que não vale a pena. Mas todo domingo a gente está lá treinando, fazendo tudo acontecer... só estando dentro das quatro linhas para saber como é", afirmou não contendo a alegria de ir para o Torneio Touchdown III. "Agora é treinar mais, correr mais, e realizar o nosso novo objetivo, ficar entre os três primeiros da chave".


Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano no Brasil? Então siga o PlayAction NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Um comentário:

  1. Bela matéria, me arrepiei novemnete lendo ela.
    Parabéns pelo trabalho e pela cobertura.
    Abraço
    Elias

    ResponderExcluir