quinta-feira, 3 de março de 2011

Quick pass #1 - Conversamos com o idealizador do Torneio Touchdown: André José Adler


Hoje iremos estrear uma nova seção no blog, a Quick pass, onde entrevistaremos pessoas ligadas ao futebol americano. Aproveitando o Rita Bowl, conversamos com André José Adler, o nome por trás do Torneio Touchdown. Ele respondeu por que houve essa eliminatória, por que do nome “Rita Bowl” e o que espera do Torneio e do futebol americano no Brasil este ano. Mais uma EXCLUSIVIDADE do Play-action NFL.


Por que está acontecendo a eliminatória pela primeira vez?
Porque ficou muito difícil decidir qual dos dois times deveria participar do Torneio Touchdown. São dois times que ainda não tem experiência equipadas, sendo que o São Paulo Sharks tem uma grande história no flag, além do Ribeirão Preto Challengers que tem diversos pontos a favor. Eu gostei das duas equipes e precisava de um 16º time e precisava até a data que foi marcada a definição, porém não conseguia decidir. Foi então que minha empregada, me vendo preocupado em frente ao computador, me falou: “Por que você não faz os times decidirem em campo?”. Falei, boa ideia! Conversei com os times e nasceu o Rita Bowl.

Por que Rita Bowl?
Rita Bowl porque esse é o nome dela. Ela deu a ideia e decidi homenageá-la com o nome dessa eliminatória.

Você acha que isso pode acontecer mais vezes?
Eu acho legal, pois todos os times que entraram até agora foram convidados ou inscrições que foram aceitas, mas essa é a primeira vez em um campeonato no Brasil que um time ganha o direito de participar. Quem sabe o futuro não vai ser por aí?

E como foi feita a organização?
Eu deixei a cargo dos dois times, que aceitaram ficar a frente do projeto. Falei para eles, “Vocês resolvem todos os detalhes e me comunicam, assim vou dando uns palpites aqui ou ali”. Isso, também, foi uma maneira de testar a capacidade de organização dos dois.

E o que você achou do Rita Bowl?
Eu achei sensacional. Estava tudo lindo, teve um bom público, o campo estava perfeito, além das duas equipes terem feito um grande jogo.

E como está a expectativa para o Torneio desse ano?
16 times. De sete, passamos para 16. Alguns times, com experiência nacional, cinco participaram do Torneio Touchdown no ano passado e três que já haviam jogado na outra Liga (LBFA) e outros times sem experiência nacional, mas com muita experiência estadual. Eu acho que vai ser um campeonato muito bom.

E o que você pode dizer sobre a tabela?
Eu acho que ela está bem equilibrada. Nesse formato novo teremos duas conferências e, com isso, não haverão jogos repetidos, sendo cinco partidas diferentes para cada equipe.

Você pensa em, um dia, se juntar com a LBFA?
Eu acho que o futuro do futebol americano no Brasil ainda está para ser escrito. Estamos ainda tão no começo, que cada ano é uma lição. Então, não posso responder nem que sim nem que não, pois seria uma resposta tão desinformada da realidade, que eu prefiro deixar essa resposta para um próximo papo.


Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano no Brasil? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

3 comentários:

  1. rita bowl foi um grande jogo????
    acho q o adler não viu o msm jogo que eu.

    ResponderExcluir
  2. o Adler esta de parabéns mias uma vez,os últimos TTD foram um sucesso, parabens a Rita que deu essa sugestão maravilhosa, e mais uma vez o TTD terá seu 1° jogo aqui no Espírito Santo, Vila Velha Tritões Rumo ao Bi Campeonato

    ResponderExcluir
  3. Parabéns muito legal. A gente não vê a hora da bola voar!

    GOOOO BREAKERS

    ResponderExcluir