quarta-feira, 30 de março de 2011

NFLPA pagará jogadores graças à "poupança"


A NFLPA (Associação dos jogadores) anunciou nesta semana que contatou os jogadores avisando que, a partir do dia 15, eles receberão o dinheiro do fundo de garantia.


A NFLPA oficializou que irá liberar um fundo de garantia para ajudar os jogadores em necessidade. Seu departamento de contabilidade já começou a enviar notificação e já realizou, inclusive, depósitos. O fundo foi criado para viabilizar os direitos dos jogadores dos anos de 2009 e 2010. Caso um atleta tenha ficado entre os 53 titulares pelas 34 semanas da temporada regular nesses dois anos, ele poderá receber a quantia máxima de U$ 60 mil (cerca de R$ 99 mil).

Pode parecer muito, mas imagine ter que pagar uma casa milionária e vários carros caríssimos. Esse é drama que alguns jogadores estão passando. Durante esses últimos anos, a NFLPA veio alertando que uma paralisação poderia acontecer e que os jogadores poderiam ficar sem receber, como está acontecendo agora, mas a maioria não deu ouvidos e continuou gastando. Hoje, muitos deles estão se endividando.

A Associação afirmou que irá realizar os pagamentos até o fim da paralisação.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário