quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Scouting Combine começa amanhã


Uma das partes mais interessantes do Draft começa amanhã (dia 24), é o Scouting Combine, onde jogadores mostrarão que estão com o físico em dia para as principais franquias do futebol americano.


Como já explicamos, o Draft seleciona os melhores jogadores do circuito universitário. Porém, antes da seleção, existe um teste chamado Scouting Combine. Faremos agora, um breve resumo sobre o que é isso.

O Scouting Combine é um teste apenas para jogadores convidados e dura, mais ou menos, uma semana. Esses ano, cerca de 300 universitários estarão participando, sendo essa a grande oportunidade dos times verem de perto os jogadores que mais lhe interessam.

Durante os treinos, que serão feitos no estádio do Indianápolis Colts, o Lucas Oil Stadium, os olheiros aplicaram testes físicos e mentais, além de fazerem entrevistas de 15 minutos com o atleta que desejam (cada time tem direito a 60 entrevistas).

Para quem já participou de um Tryout no Brasil, os testes físicos são semelhantes: Tiro de 40 jardas, salto vertical e horizontal, teste de agilidade... porém também há o supino reto (levantamento de barra), as entrevistas, análise de contusões e teste anti-doping. Além disso, existem algumas provas específicas para cada posição.

Basicamente, o Combine serve para os times terem certeza de que querem contar com determinado jogador. É, em resumo, como se fosse à confirmação final, porém um jogador não precisa passar pelo Scouting Combine para ser draftado (o melhor exemplo é o medalhista olímpico Carl Lewis, que não passou pelo Combine mas foi draftado pelos Dallas Cowboys em 1984. Porém, ele recusou a oferta ).

Veja os jogadores que estarão no Combine desse ano e veja abaixo um vídeo (em inglês) que a ESPN americana fez sobre o teste:



Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário