segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vince Lombardi volta para casa


Depois de 13 anos longe de Green Bay, o troféu que leva o nome do maior técnico da história da franquia volta para a cidade. Nada preparava os fãs do Super Bowl para a final do futebol americano deste domingo. Com uma vitória contundente, o Green Bay não perdeu a liderança em nenhum momento, os Packers destruíram o Pittsburgh Steelers por 31-25, com atuações destacadas de Aaron Rodgers e Jordy Nelson.


No primeiro quarto, o Green Bay massacrou os Steelers. Logo aos quatro minutos de jogo, Aaron Rodgers fez um lançamento de 29 jardas para o tight end Jordy Nelson. No chute de retorno, Antony Brown levou para a linha de 30 jardas, porém um bloqueio ilegal pelas costas deixou Pittsburgh na linha de cinco! Big Ben foi a campo para começar mais uma jornada, mas logo na primeira tentativa, teve seu lançamento interceptado por Nick Collins, que correu nada menos que 37 jardas para TD! 14-0 em apenas um quarto.

O segundo quarto começou da mesma maneira como o primeiro terminou. Big Ben não conseguia liderar seu time pelo campo e a defesa dos Packers estavam destruindo o ataque, principalmente com Charlie Peprah, que terminou o primeiro tempo com o maior número de tackes dos cheeseheads, 4. Tanto que o máximo que Pittsburgh conseguiu foi um field goal de Suisham, um chute de 33 jardas. Em seguida, os Packers continuaram a exercer sua superioridade e, com um TD de Greg Jennings, abriu de novo 21-3.

Apenas no final, minutos antes do intervalo, Big Ben finalmente conseguiu fazer seu time ganhar jardas pelo campo. Em um lançamento, a sorte começou a virar de lado. Charles Woodson, o principal líder da defesa dos Packers, caiu de mau jeito e saiu de campo com uma lesão no ombro. Foi instantâneo. Assim que ele saiu, Hines Ward fez o primeiro TD dos Steelers e deixou o placar em 21-10 para o intervalo.

O terceiro quarto começou, e os Steelers logo fizeram um touchdown com o running back Mendenhall, um dos melhores do seu time apesar de ter dado um turnover já no final do jogo. Com o jogo em 21-17 e com a defesa começando a funcionar, parecia que os Steelers chegariam ao empate. Mas os Packers mantiveram a calma, muito graças a Rodgers, e converteram mais um field goal de 23 jardas e um touchdown, com Nelson. Os Steelers até fizeram um TD e uma conversão de dois pontos, mas que de nada adiantaram.

Com isso, Rodgers finalmente afasta a sombra de Brett Favre e se fixa como o quarterback do século para o Green Bay Pakers. Mesmo que o século tenha começado agora.

Veja os melhores lances do Super Bowl XLV:



Para saber mais sobre futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página do Facebook.

Um comentário:

  1. Apesar da torcida do blog pelo Stealers (o tweet do ultimo TD do Stealers não me deixa mentir), gostei do texto e da compostura digna do blog para com o campeão.
    Parabens.
    Felizmente a humildade ganhou do salto alto e da arrogancia.
    Go Pack Go!

    ResponderExcluir