sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Como funciona o draft na NFL?


Devido ao post anterior, sobre Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, ter sido a 24ª escolha do draft, muitas leitores ficaram em dúvida sobre o processo de escolha de jogadores que acontece todo o ano no futebol americano. Abaixo, tentaremos explicar em poucas palavras, por ser um assunto complexo.


Todo draft acontece em um final de semana de abril, nunca em uma data certa. Sempre entre o Super Bowl e o início da pré-temporada, em agosto. Basicamente, existem sete rodadas para os times fazerem à escolha, as três primeiras acontecem no sábado e o restante no domingo. Por que isso? Porque os que forem escolhidos na frente terão os melhores salários iniciais na NFL.

As primeiras franquias a escolherem são as piores da última temporada, ou seja, esse ano o Carolina Panthers terá o direito de ser a primeira equipe no recrutamento. Ele poderá selecionar qualquer jogador que desejar.

Os jogadores mais visados, normalmente, são os que estão em seus últimos anos de College (faculdade). Caso faça faculdade, o jogador que participar do draft só poderá começar em seu terceiro ano no ensino superior, e após uma participação, não poderá mais jogar pelo seu time do College. Normalmente, as franquias mandam olheiros que trazem os melhores números, dos melhores jogadores. Esses, logicamente, são escolhidos primeiro.

Algumas vezes, acontece de um time ter mais de uma escolha em na rodada. Isso acontece porque em algumas negociações é comum um time ceder uma escolha como parte do pagamento por determinado jogador.

Resumidamente, é isso. Entendeu?

Para mais detalhes sobre o draft no futebol americano, leia o artigo no Wikipédia ou no HowStuffWorks.

Para saber mais sobre o futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário