domingo, 6 de fevereiro de 2011

Os MVP's de Packers e Steelers em Super Bowls - Parte 2


Apesar de nunca terem se enfrentado na história do Super BowlGreen Bay Packers e Pittsburgh Steelers têm somados nove títulos (três para os Packers e seis para os Steelers). E além de terem colecionado anéis, as franquias colecionaram MVP's da grande final do futebol americano, confira quem são eles.


Terry Bradshaw – Pittsburgh Steelers
MVP – 79, 80

O quarterback camisa 12 dos Steelers parou no time com a ajuda da sorte. Com uma campanha idêntica ao Chicago Bears na temporada 69, os dois times tiveram que decidir no cara ou coroa quem ficaria com a primeira escolha do draft de 70. O destino levou Bradshaw à Pittsburgh.

No começo, ele foi muito criticado pela imprensa local, que chegou a duvidar de sua inteligência. Porém, com o tempo, ele mostrou em campo que era diferenciado, conquistando quatro anéis (75,76,79 e 80), sendo MVP nos dois últimos títulos. Inclusive em 79, quando bateu o Dallas Cowboys por 35-31, foi eleito também MVP da temporada regular, primeiro jogador a realizar tal feito. Em 80, ele liderou seu time contra o Los Angeles Rams, na vitória de 31-19.

Abaixo, um vídeo sobre Bradshaw:



Desmond Howard – Green Bay Packers
MVP – 97

Depois de 29 anos de espera, Green Bay voltou a comemorar um Super Bowl, muito graças ao desempenho do WR Desmond Howard. Ele, que era o encarregado em retornar os punts, chegou a fazer um incrível TD dessa maneira na grande final do futebol americano, percorrendo 99 jardas, um recorde até hoje. A partida contra o New England Patriots terminou 35-21.

Ele foi apenas uma vez para o Pro Bowl e abandonou o jogo em 2002, quando atuava pelo Detroid Lions.

Abaixo, o vídeo do Super Bowl XXXI:



Hines Ward – Pittsburgh Steelers
MVP – 06

Desde que entrou na NFL em 98, o WR Hines Ward defendeu apenas um time em sua carreira, os Steelers. Jogador veloz e de ótima impulsão, já é o lider da história dos Steelers em recepções, jardas e TDs, além de já ter sido escolhido o MVP do time por três anos, 2002, 2003 e 2005.

Em 2006, no Super Bowl contra o Seattle Seahawks, ele marcou um TD e recebeu cinco passes para 123 jardas, além de ter corrido para conquistar 18. Ele ainda está na franquia, e tenta esse ano conquistar mais um anel.

Abaixo, o vídeo do Super Bowl XL:



Santonio Holmes – Pittsburgh Steelers
MVP – 09

O WR chegou aos Steelers em 06 e teve um começo lento. Apenas em sua segunda temporada, quando chegou a ganhar cinco quilos de músculo, é que despontou como um dos melhores do time.

No Super Bowl de 2009, fez uma das recepções mais difíceis da história, quando voou para buscar a bola, deixando apenas os pés na end zone. Depois de muita conversa, os juízes deram o TD decisivo para os Steelers, que abriram 27-23 sobre o Arizona Cardinals. Hoje, ele joga pelo New York Jets.

Abaixo, um vídeo do Super Bowl XLIII:



Neste domingo, mais um nome entrará para essa lista. Antes do jogo começar, tem um palpite?

Para saber mais sobre o futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário