sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bill Belichick é eleito o melhor técnico da temporada no futebol americano


Em eleição promovida pela Associated Press (AP), Bill Belichick do New England Patriots foi escolhido o head coach do ano. Belichick fica, com a nomeação deste ano e vencedor em 2003 e 2007, a uma eleição de igualar o lendário head coach do Miami Dolphins, Don Shula, e único campeão invicto da NFL na história, em 1972/73.


Os 30 dos 50 votos possíveis do colégio eleitoral, todo formado por jornalistas, foram o suficientes para Belichick liderar com folga a votação. Raheem Morris, head coach do Tampa Bay Buccaneers, ficou em segundo lugar, com 11 votos e meio.

Belichick liderou os Patriots à sua segunda melhor campanha na temporada regular sobre seu comando, em 2010, com 14 vitórias e duas derrotas. Em 2007, o time de Boston terminou a temporada regular sem derrotas.

Com 162 vitórias, Belichick é o 11° mais vitorioso em números absolutos na história e o primeiro entre os head coaches em atividade. Na NFL desde 1991, o comandante reafirma com essa excelente temporada seu lugar na história como um dos maiores de todos os tempos.

Com 63,3% em termos de aproveitamento, Belichick é 18° na história e o segundo melhor em atividade, atrás somente de Mike Tomlin, coach do Pittsburgh Steelers.


Para saber o que acontece no futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Um comentário: