terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cérebro de Duerson será doado a Universidade


A causa e os motivos para a morte do ex-jogador de futebol americano Dave Duerson foram divulgados pelas autoridades: ele se suicidou com um tiro no coração. Por que não atirou na cabeça? Ele queria que seu cérebro fosse doado para estudos.


Pouco antes de se matar, Duerson mandou SMS's para seus familiares avisando que gostaria que seu cérebro fosse doado para exames sobre Encefalopatia Traumática Crônica, um doença degenerativa que causa depressão, demência e pode levar ao suicídio. Com a ideia de deixar o cérebro intacto, ele optou por um tiro peito.

Em entrevista ao canal ABC, o doutor Jeff Mjaanes, do Centro de Concussões esportivas de Chicago, afirmou que batidas repetidas na cabeça são levadas mais a sérios hoje em dia por médicos e atletas.

"As manifestações clássicas não acontecem na época da concussão. Na verdade, acontecem décadas depois" afirmou.

Ao que tudo indica, o Centro para estudos da Encefalopatia Traumática da Universiade de Boston deve realizar estudos no cérebro de Duerson, que devem salvar vidas de jogadores de futebol americano em um futuro próximo.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário