terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tryout Coritiba Crocodiles: Crocodilos vão à caça... de jogadores


Mais de 100 pessoas compareceram no Parque Barigui, neste último sábado, para o primeiro tryout do ‘recém criado’ Coritiba Crocodiles. ‘Recém criado’ entre aspas mesmo, pois os Crocodiles já existem há 8 anos, porém fechou uma parceria no último dia 25 com o Coritiba Foot Ball Club.

Divulgação: site oficial do Coritiba

“Graças à parceria com o Coritiba, o time vai ter mais visibilidade e, com certeza, iremos crescer ainda mais” afirmou um dos fundadores do time, Brasa. A equipe, que começou em 2003 com o nome de Barigui Crocodiles, teve um início despretensioso, como Brasa explica. “Começou como uma brincadeira entre amigos aqui no parque, e, a cada sábado, foi chegando mais gente. Hoje, estamos aqui com mais 100 pessoas disputando uma vaga no time”.

Outro que elogiou a nova sociedade foi o presidente do clube, Gerard Kaghtazian Junior. “(A parceria) foi responsável diretamente por esse número elevado de pessoas, porque atraiu um público diferente, de outro segmento, e que talvez não tivesse esse interesse pelo esporte", afirmou ao site oficial do Coxa.

Lucas ‘Mullet’ Nascimento, running back do time, explicou que tipo de jogadores o tryout está atrás. “Buscamos achar novos talentos aqui em Curitiba, por mais que muitos não saibam direito as regras e técnicas, temos muitos talentos escondidos que precisam ser lapidados”.

Os Crocodiles aplicaram testes físicos e táticos nos candidatos, sendo que o resultado surpreendeu. “Vimos muitas qualidades e ficamos felizes com isso” afirmou Kaghtazian. Após o termino da seletiva, os jogadores fizeram uma bela exibição no final da tarde, como aperitivo para os pretendentes a vestir a camisa do time.

Os resultados sairão nessa semana, por email. Quem for aprovado, passará por um período de testes no time. “Pelo nosso estatuto, a pessoa fica cerca de um mês em treinamento. Depende do desempenho dela, se for dedicada e aparecer em todos os treinos, terá continuidade com a gente" concluiu o presidente ao site oficial do Coritiba.

Matéria escrita pelo leitor William Benício. Editada por Fábio Gomes.

Quer colaborar com o Play-action NFL? Participe ou acompanhe o tryout do time de futebol americano de sua região e relate-o para nós. Sua matéria será divulgada em nosso Twitter e em nossa página no Facebook.

2 comentários:

  1. Muito legal os Crocodiles formar uma parceria com o Coxa, sou fã de Futebol Americano e torço para o Chicago Bears assisti a quase todos os jogos da NFL nessa temporada, boa sorte para os Crocodiles nessa parceria..
    Abraços..
    Anderson Gurski

    ResponderExcluir
  2. Manoo eu tava no try-out e veio
    Eh uma vibe do caralho
    tudo mundo dando mooh sangue pra entrar
    todo mundo se superando pra tentar nesse time
    tomara que eu consiga o/o/

    William Benicio

    ResponderExcluir