domingo, 6 de fevereiro de 2011

Head coaches têm bônus para o Super Bowl XLV


Vencer um Super Bowl, a grande final do futebol americano, é uma experiência e tanto. Mas para os head coaches Mike McCarthy (Green Bay Packers) e Mike Tomlin (Pittsburgh Steelers) isto será ainda mais lucrativo.


De acordo com uma fonte da própria NFL, McCarthy possui uma cláusula em seu contrato que lhe dá o direito de embolsar $500.000,00 como bonificação em caso de vitória dos Packers no Super Bowl.

Tomlin também possui uma cláusula similar em seu contrato, que lhe dá o direito a um bônus caso os Steelers sejam os vencedores. Ainda que se estipule que o valor seria bastante próximo ao bônus de McCarthy, a quantia exata não pôde ser conferida.

Tomlin pode se tornar o 13º HC da história do futebol americano a conquistar mais de um anel, caso os Steelers vençam os Packers no Super Bowl XLV.

“Isto é realmente fantástico”, disse Tomlin na última sexta-feira. “Todos esses fatores acabam por estimular e inspirar você. Felizmente, eu acredito que nós possuímos aquilo que não se pode comprar, que é o legado – o que acaba por ser o inacreditável padrão e expectativa de todos os grandes feitos.”

McCarthy está fazendo sua estréia como head coach em um Super Bowl, mas acredita que possui boas chances de sair vitorioso.

“Nós tivemos a oportunidade de avaliar mais de duas vezes cada detalhe de nosso plano de jogo, por isso estamos prontos para este desafio. A única coisa que você realmente deseja ver na sua equipe é que eles mantenham a confiança durante todo este processo. Nossa equipe fez isso. Eles acreditam totalmente naquilo que está diante de seus olhos; eles acreditam no que viram no filme da preleção. Nós respeitamos Pittsburgh, mas sentimos que esta é a nossa chance e que domingo será a nossa noite”, disse. McCarthy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário