segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Rita Bowl – São Paulo Sharks x Ribeirão Preto Challengers


Com EXCLUSIVIDADE o Play-action NFL foi até o interior de São Paulo, em Tambaú, cobrir o primeiro jogo oficial de futebol americano no Brasil deste ano, que decidiu a última vaga para o próximo Torneio Touchdown. A partida foi disputada, mas o Riberão Preto Challengers foi um pouco melhor e venceu o São Paulo Sharks por 13 a 6.


O jogo estava marcado para às 14h30, porém uma hora antes já se via pessoas chegando ao estádio. A curiosidade de quem nunca viu uma partida de futebol americano estava estampada no rosto da maioria deles. Às 14h, a chuva começava a dar pinta que iria atrapalhar o espetáculo, mas decidiu ficar de fora deixando o foco apenas nos times.

O início foi nervoso. Ambos os times cometeram diversas faltas, culpa do nervosismo e por conta da falta de experiência nesse tipo de competição (muitos dos atletas estavam jogando pela primeira vez com equipamento completo). Houve muitos false start, erros no snap e, inclusive, um jogador tirou o capacete dentro do campo, algo proibido pela regra do Torneio. Os primeiros minutos demoraram para passar.

Porém, vontade era algo que não faltava. O melhor exemplo vem de dois jogadores machucados. Primeiro, Torres, dos Challengers, caiu no campo sentindo uma contusão no pé.

“Está doendo o tornozelo, mas vou voltar, tenho que voltar”, afirmou com cara de dor. O mesmo passou um jogador dos Sharks, o número 67, que chegou a perder o ar. Mesmo na maca, o único pedido dele era “Me deixa descansar com o meu time”. Ficar de fora não era uma opção.


O tempo passou e, antes mesmo do fim do primeiro quarto, houve o primeiro touchdown. O linebacker Meirelles interceptou muito bem um lançamento do QB dos Sharks e correu para endzone.

“Nem sei como foi direito, mas vi a bola indo em minha direção e pensei, ‘tenho que fazer esse touchdown, esse touchdown é meu’. Cara, é uma sensação indescritível”, declarou emocionado ao final do jogo.

O ponto de bonificação não foi marcado, então 6 a 0 para os Challengers. O jogo seguiu morno até o fim do primeiro tempo, quando o free safety Francisco Nasser aproveitou mais um vacilo dos Sharks e correu muito para fazer o segundo TD do time de Ribeirão. Dessa vez, o ponto de bonificação foi garantido, e o jogo foi para o intervalo 13 a 0.

Não demorou, e os times voltaram à campo com a mesma intensidade. Dessa vez, ambos estavam mais tranquilos e os erros diminuíram muito. Foi então que logo no começo, André Luiz correu bem e fez um belo TD, diminuindo para os Sharks, deixando o placar em 13 a 6 (o ponto de bonificação não foi marcado).

“Corri muito, mas a linha me protegeu bem. Só consegui chegar lá por causa do bom trabalho do time”, afirmou.


Apesar de ter retornado com tudo, os Sharks não conseguiram passar mais pela defesa dos Challengers, que fizeram uma bela partida, dando pouco espaço para o QB pensar. Com isso, eles garantiram a vitória e a vaga para o Torneio Touchdown em 2011.

Ao final, o que se viu foi um clima de união. As equipes se parabenizaram pelo grande jogo e reconheceram o esforço que cada um teve para chegar até ali.

“Isso é que é legal, ver no final todos unidos. Isso me deixa emocionado, animado... é muito legal”, afirmou André Adler, diretor e criador do Torneio, ao final.

Em breve, galeria de fotos da partida!

Mas acha que acabou aqui? Não, a cobertura do Play-action NFL sobre a partida ainda continua. Amanhã, falaremos de como o evento foi organizado, do esforço dos times para chegar até ali e a visão do jogo que cada equipe teve. E mais uma surpresa, mas essa a gente deixa para depois...


Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano no Brasil? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

6 comentários:

  1. U É TOUCHDOWN, U É TOUCHDOWN, parabéns, lindo estpetáculo, parabéns e parabéns

    ResponderExcluir
  2. BEM VINDOS AO TT 2011 CHALLENGERS. ESPERAMOS VCS EM JARAGUÁ DO SUL.

    ADILSON OLB #55 BREAKERS

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de agradecer à equipe do Challengers em nome de toda diretoria e atletas do SP Sharks pela excelente organização do evento e pela bela partida que proporcionamos ao público.
    Obrigado tb à equipe do Play-Action que esteve presente em Tambaú porque cada vez mais o FA dá provas que está caindo no gosto da galera e a cobertura e divulgação feita por vocês muito contribui com isso!
    Boa sorte Challengers e aos amigos de Ribeirão Preto.

    Fenando Soares
    Cabeça #51 - LB

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a matéria !

    Parabens !!

    Agora quero ver mais fotos do jogo !!!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Belo jogo! Esperamos bons espetáculos no TT 11!

    ResponderExcluir