sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Entenda as diferenças da LFL para a NFL


As mulheres, agora, têm vez no futebol americano. A Lingerie Football League cresce a cada dia e apresenta algumas diferenças ao esporte praticado pelos homens.


A primeira delas é simples. O campo tem a metade do tamanho em comprimento daquele que é usado na NFL. Ao invés de 100 jardas, as mulheres têm 50 para percorrer, e com 30 jardas de largura. A endzone é composta por 8 jardas, e não 10 como no futebol americano profissional.

O jogo começa da mesma maneira que o dos homens, com o kickoff. Porém, não existe nenhuma kicker ou punter nos times. Isso mesmo! Não existe punt e nem field goal na LFL. Quando um time marca um TD (que também vale seis pontos) ele tem duas opções: A primeira é uma conversão por passe ou corrida, na linha de duas jardas, valendo 1 ponto. A outra é uma conversão por passe ou corrida na linha de cinco jardas, valendo 2. Em caso de safety, são computados 2 pontos, igual ao futebol americano profissional.

Os times têm os mesmos 4 downs para manter a posse de bola, como na NFL, mas são 2 passes e duas corridas. Caso não haja a conversão de um quarto down, a bola passa a ser do time adversário.

Durante a partida, 14 jogadoras se enfrentam, sete para cada lado. No ataque, é normal encontrar 1 QB, 2 RB's, 1 Down Linewoman e 3 WR's.

Na defesa, 2 down linewoman, 1 linebarcker, 2 CB's e 2 S's.

São dois tempos de 17 minutos para disputa do jogo, sendo que as gostosas possuem 15 minutos de descanso. Os 40 segundos que a NFL disponibiliza para o snap, na LFL são dados 35 segundos. Em caso de empate, serão oito minutos de over time.

Basicamente é isso. Entendeu?


Veja um vídeo (em inglês) demonstrando o que é preciso para jogar Lingerie Football:



Acompanhe tudo o que rola no futebol americano de lingerie seguindo o Play-action NFL no Twitter eu sendo um de nossos fãs na nossa página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário