domingo, 6 de fevereiro de 2011

Calouro do Ano da Associate Press: Bradford e Suh


Os rookies Sam Bradford, QB do St. Louis Rams, e Ndamukong Suh, DT do Detroit Lions, foram eleitos respectivamente, Offensive e Defensive Rookies of the Year (Calouro Ofensivo e Defensivo do Ano) da temporada regular do futebol americano.


Para levar o prêmio, Bradford recebeu 44 dos 50 votos. Também tiveram votos, Mike Williams (WR do Tampa Bay Buccaneers) e Maurkice Pouncey (C do Pittsburgh Steelers). Praticamente unânime, Suh ganhou 48 dos 50 votos, o CB do New England Patriots, Devin McCourty, levou os dois votos restantes.

Primeira escolha do draft de 2010, Sam Bradford provou seu valor sendo uma das peças fundamentais que guiou o St. Louis Rams a uma temporada com 7 vitórias e 9 derrotas. Foram 60% de passes completos para 3512 jardas, 18 touchdowns e 15 interceptações. Além disso, Bradford se tornou o 5° QB (o segundo em três anos) a ganhar o prêmio.

Ndamukong Suh, segunda escolha do draft de 2010 da NFL, também é outra escolha incontestável. O grande DT já vinha sendo o melhor rookie defensivo desde a primeira semana da temporada regular, ajudando o Detroit Lions em mais uma etapa de sua re-estruturação. O calouro foi o grande jogador do ano na defesa do Lions com 60 tackles, 10 sacks, 1 interceptação e um fumble recuperado na temporada. Suh é o 6° DT a levar o prêmio de melhor rookie defensivo, o primeiro desde 1994.

Para saber mais sobre o futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário