sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Em parceria, Intel e Riddell estudam novo capacete na NFL


Com o objetivo de diminuir lesões, Ridell e Intel se juntam para fazer capacete que analisará o impacto entre os jogadores do futebol americano.


Junto com diversos especialistas da indústria de equipamentos esportivos, a Intel está trabalhando para desenvolver capacetes mais seguros para os atletas da NFL. Com o objetivo de gerenciar em tempo real as condições do jogador, a ideia inclui inserir pequenos microprocessadores nos equipamentos, que mostrarão na hora a gravidade do impacto a uma equipe médica especializada ao lado do campo.

Tudo indica que não vai demorar para os capacetes inteligentes entrarem em vigor, embora a empresa não tenha marcado uma data específica para que o uso dessas tecnologias se tornem algo corriqueiro. A Intel, em parceria com diversas Universidades americanas, já começou a fazer uma série de simulações com dados das instituições parceiras e de jogos reais, com o objetivo de detectar quais são os movimentos mais suscetíveis a provocar algum tipo de dano cerebral a partir das análises feitas.

O plano é que todos os jogadores utilizem capacetes capazes de transmitir suas condições em tempo real em um futuro próximo. Com isso, os resultados seriam menos lesões e uma resposta mais rápida e precisa dos médicos em caso de problemas resultantes de choques intensos.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário