domingo, 6 de fevereiro de 2011

Os MVP's de Packers e Steelers em Super Bowls - Parte 1


Apesar de nunca terem se enfrentado na história do Super Bowl, Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers têm somados nove títulos (três para os Packers e seis para os Steelers). E além de terem colecionado anéis, as franquias colecionaram MVP's da grande final do futebol americano, confira quem são eles.


Bart Starr, Green Bay Packers
MVP – 67, 68

Um dos maiores quarterbacks da história do Green Bay Packers, Starr liderou seu time para a vitória nos primeiros dois Super Bowls, de 67 e 68, e foi o melhor jogador nos dois anos. Usando sempre sua camisa 15, que inclusive foi aposentada, ele foi quatro vezes selecionado para o Pro Bowl e atuou pelos Packers de 56 até 71. Treinado por ninguém menos que Vince Lombardi, Starr era o único jogador que tinha moral para bater de frente com o head coach.

“Quando precisava, ele levantava na frente do time e falava ‘espere um segundo coach, não nos critique por causa disso, por que isso não é verdade’. Ninguém mais fazia isso”, afirmou o center dos Packers, na época, Bill Curry.

Em seu segundo Super Bowl, venceu facilmente o Okland Raiders por 33-14, mas seu principal feito, talvez tenha sido em 67, contra o Dallas Cowboys. O placar marcava 17-14 para os adversários e, faltando 16 segundos para o fim, Starr deixou os Packers na linha de uma jarda, fazendo ele mesmo o TD decisivo virando o jogo para 21-14.

Abaixo, um vídeo sobre Bart Starr:



Franco Harris, Pittsburgh Steelers
MVP – 75

O RB dos Steelers teve um começo meteórico na NFL. Em seu primeiro ano, em 72, já foi eleito o calouro da temporada e, de cara, já disputou seu primeiro Pro Bowl, fato que se tornaria comum, pois foi eleito mais oito vezes seguidas (de 72-80). Foi em seu primeiro ano, também, que realizou a ‘Immaculate Reception’, que ficou conhecida como uma das maiores jogadas de todos os tempos do futebol americano.

Ele venceu quatro Super Bowls (75,76,79 e 80), sendo que em 75, no seu primeiro contra o Minnesota Vikings, foi eleito o MVP. Ele marcou um TD e correu 158 jardas, liderando os Steelers para uma vitória de 16-6. Harris foi o primeiro negro a ser eleito MVP.

Abaixo um vídeo sobre o Super Bowl IX:



MVP – 76

Um dos melhores WR's da história dos Steelers foi draftado em 74. Junto com John Stallworth, foi responsável pela grande melhora nos números do quarterback da equipe, Terry Bradshaw. O MVP do Super Bowl X supreendeu a todos quando entrou para a grande final do futebol americano. Isso porque dias antes na final da AFC contra o Oakland Raiders, sofreu uma concussão em um choque com um defensor adversário. Muitos não acreditavam que ele jogaria, mas mesmo assim ele foi à campo.

Na final contra o Dallas Cowboys, marcou um TD, além de ter conquistado 161 jardas em passes recebidos sendo o principal responsável pela vitória de 21-17. Ele entrou para o Hall da fama da NFL em 2001, e encerrou sua carreira com 336 recepções completadas.

Abaixo o vídeo do Super Bowl X:



Para saber mais sobre o futebol americano, siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário