terça-feira, 10 de maio de 2011

Quick pass #10 – Flávio Cardia, diretor da AFAB, fala da seleção brasileira de FA


Na última semana, a AFAB, órgão maior do futebol americano em nosso país, confirmou o primeiro amistoso da Seleção Brasileira desde 2007. Então, fizemos uma entrevista EXCLUSIVA com Flávio Cardia, um dos diretores da instituição, que esclareceu algumas dúvidas sobre técnicos, a data e até como funcionará a convocação.


Por que uma data tão distante?
Porque temos muito o que fazer para preparar este jogo e todo o evento que o envolve. Além disso, iremos fazê-lo fora das temporadas brasileira e chilena.

Já tem algum técnico? Se não, existe algum nome em mente?
Temos vários nomes em mente e vamos conversar com eles em breve! Vamos criar uma Comissão Técnica bem ampla, e com técnicos de vários estados e regiões, para facilitar a observação dos jogadores por todo território nacional.

Por que em Foz do Iguaçu?
A cidade de Foz do Iguaçu possui muitos requisitos para a realização deste jogo. A proximidade com os países sul-americanos que tem um futebol americano mais desenvolvido, um estádio em ótimas condições e especificações, um público já consolidado para o esporte (média de 3 mil pessoas nos jogos do Foz do Iguaçu Black Sharks), e possibilidades de patrocínios, sem contar com os atrativos turísticos da cidade, como as Cataratas do Iguaçu e a tríplice fronteira!

Quantos jogadores serão convocados?
A convocação final para o jogo terá 45 nomes.

Poderão ser chamados jogadores tanto do Torneio Touchdown quando da LBFA?
Sim! Assim como os que só jogam em campeonatos estaduais, desde que sejam brasileiros natos ou naturalizados que não tenham jogado por outra seleção!

Matéria por Fábio Gomes

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano do Brasil? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário