terça-feira, 10 de maio de 2011

NFL pode ter teste antidoping mais apurado


A NFL (liga de futebol americano profissional) está considerando a ideia de chamar a WADA, Associação Mundial Antidoping, para supervisionar o teste contra anabolizante dos jogadores caso a corte americana obrigue o fim da paralisação sem um acordo.


A polêmica começou após a NFL descobrir que uma corte federal pode obrigá-la a encerrar a paralisação e implementar regras para que a temporada aconteça mesmo que um acordo junto aos jogadores não existir. Atualmente, a Liga tem a garantia da justiça americana de que a paralisação irá continuar até um julgamento em junho.

Segundo informou uma fonte não divulgada ao "New York Times", a Liga está discutindo a ideia de trazer a WADA, a associação antidoping mais criteriosa do mundo, para controlar o teste. Com isso, os jogadores teriam que passar por um exame de sangue contra o HGH, um hormônio de crescimento, pela primeira vez.

“Nossa ideia é fazer o programa antidoping o melhor possível”, afirmou a fonte do ‘Times". ”Existem alguns problemas na conversa com os jogadores, e o teste contra HGH é um deles. Caso tenha uma temporada sem um acordo, talvez seja a hora de considerar coisas que são importantes, como o antidoping”.

O HGH é uma substância proibida pela Liga, contudo, ela não faz nenhum tipo de teste contra ele. Estaria a NFL fazendo chantagem para os jogadores?

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Um comentário: