terça-feira, 3 de maio de 2011

Clínica Internacional de Regras e Arbitragem de Futebol Americano


Depois do sucesso do Coaching Season, que trouxe dois técnicos americanos ao Brasil, a AFAB (Associação de Futebol Americano do Brasil) organiza agora em parceria com André Adler, diretor do Torneio Touchdown, uma clínica de arbitragem com um dos melhores juízes de college dos EUA, Bill Lemonnier. Imperdível!


Partindo da iniciativa de Adler, uma clínica que vai esclarecer tudo sobre as regras do futebol americano irá acontecer nos dias 4 e 5 de junho, em Guarulhos. O juíz Bill Lemonnier virá ao Brasil para dar uma aula para quem quiser entrar para a profissão e para ajudar quem quiser saber mais sobre as regras do jogo.

“Sempre me preocupou o pouco conhecimento de regras por parte de jogadores, que na maioria dos casos aprendem o esporte vendo a NFL na TV ou jogando Madden, e que alonga os jogos desnecessariamente e cria confusões, uma vez que a maior parte dos árbitros brasileiros são jogadores eles mesmos. A arbitragem é uma função que merece cuidado e prestígio, tanto que na final do TTD em dezembro passado, homenageamos a equipe com placas comemorativas pela primeira vez no Brasil”, escreveu Adler em seu blog.

Para você ter ideia de quem é Lemonnier, ele apitou as mais importantes finais do college, incluindo o BCS Championship 2011, o Fiesta Bowl [4x] e o Orange Bowl [2x]. O custo será de R$ 80 pelos dois dias, que envolverão palestras e aulas práticas. Vale a pena começar a fazer uma vaquinha.

Quando: 4 e 5 de junho
Onde: Guarulhos, SP

  • Dia 4 – Auditório Paço Municipal, na Av. Bom Clima, 90
  • Dia 5 – Complexo Esportivo “Arnal José Celeste” Ponte Grande, na Rua Domingo Fanganiello, 315

Custo: R$ 80,00
Inscrições: contato@afabonline.com.br

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano do Brasil? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário