quarta-feira, 11 de maio de 2011

Palmeiras entra no Torneio Touchdown


O clássico Corinthians e Palmeiras poderá acontecer no Torneio Touchdown (campeonato nacional de futebol americano do Brasil) deste ano. Ontem, foi anunciada a fusão do Sorocaba Eagles com o Palmeiras Locomotives e, com isso, o clube paulista ganhou um representante na Liga.


A união aconteceu após diversas conversas entre as diretorias dos dois times. O Sorocaba estava com dificuldades para montar uma equipe de full pad, estilo de futebol americano que utiliza equipamento completo, assim como o Palmeiras Locomotives. Então, as duas equipes perceberam que se juntar seria a resposta para o problema de ambos.

“Por questões administrativas, o nome adotado ficou Palmeiras Locomotives e por questão de apoio e logística, manteve-se a base de treino na cidade de Sorocaba”, declarou o novo time em nota.

O Palmeiras assumirá todos os compromissos do antigo Sorocaba e, com isso, o Verdão é o mais novo time do Torneio Touchdown. A equipe está na Conferência Walter Camp e enfrentará na primeira fase da competição ABC Corsários, Corupá Buffalos, Curitiba Hurricanes, Ribeirão Preto Challengers e Ponta Grossa Phantoms.

O Corinthians Steamroller está do outro lado, na Conferência George Hallas. Sendo assim, o clássico paulista só poderá acontecer na grande final, que acontece no dia 10 de dezembro.

Veja a tabela completa no site do Torneio Touchdown.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano do Brasil? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Um comentário: