segunda-feira, 2 de maio de 2011

O que rolou no segundo e no último dia do 2011 NFL Draft


Nos dias 29 e 30 de abril tivemos as rodadas finais do 2011 NFL Draft (seleção de jogadores universitários para os times profissionais do futebol americano). Veja agora a escolha mais interessante das últimas rodadas.


Olhando para as escolhas do segundo dia, talvez quem tenha se dado melhor foi o San Francisco 49ers. O time selecionou um quarterback muito interessante e de futuro chamado Colin Kaepernick.

A posição está carente demais na franquia faz algum tempo. Claro, ele não é nenhum Joe Montana, mas ele conta com um bom jogo de pernas e corre muito bem com a bola. Pode melhorar ainda mais sob a tutela do head coach Jim Harbaugh.

Contudo, ele não é um jogador que já está preparado para a NFL e deve ficar em suas primeiras temporadas no banco, para compreender melhor a transição do futebol americano da faculdade para o profissional.

Veja um vídeo do jogador:



Vale a pena destacar também a boa escolha do Cincinnati Bengals, o QB Andy Dalton. Jogador com bom braço, deve ser o futuro da franquia caso realmente Palmer decida ir embora. Fará uma dupla interessante com A.J. Green daqui um tempo.

Já no terceiro e último dia do 2011 NFL Draft, fica complicado falar dos jogadores, pois são diversas escolhas. Contudo, a que mais chama atenção foi a do Pittsburgh Steelers, na quinta rodada. Os Metaleiros pegaram um jogador para defesa, o linbacker Chris Carter.

O jogador foi comparado com Von Miller, uma das primeiras escolhas do Draft. Muito inteligente defensivamente, ele faz um trabalho excelente caçando quem está com a bola. Outra característica sua é a velocidade.

Veja um vídeo do jogador:



Outras escolhas que podem ser apontadas são a do Atlanta Falcons, pelo running back Jacquizz Rodgers (apesar de pequeno, tem ótima velocidade ) e Michael Lombardi, TE selecionado pelo Green Bay Packers – que cairá bem no esquema defensivo da equipe.

Veja a lista de todos os selecionados pelo 2011 NFL Draft.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário