sábado, 14 de maio de 2011

Packers irão aposentar a camisa de Favre


Após anunciar sua última aposentadoria no futebol americano e de mostrar desejo de treinar Cam Newton, o quarterback Brett Favre recebeu uma excelente notícia. Segundo a imprensa de Green Bay, os Packers irão aposentar a camisa 4 que usou o jogador usou durante a sua carreira.


“Ele merece por tudo o que fez pelos Packers”, afirmou o presidente da franquia, Mark Nurphy. “Existem poucos jogadores em nossa história que tiveram seu número aposentado, porém, ele merece isso. Mas é uma honra muito, mas muito importante e queremos fazer isso quando for importante tanto pra ele quanto pra nós”, concluiu.

Apenas cinco jogadores jogadores na história da franquia tiveram a sua camisa aposentada:
- WR Don Hutson, camisa 14
- QB Tony Canadeo, camisa 3
- QB Bart Starr, camisa 15
- LB Ray Nitshke, camisa 66
- DE Reggie White, camisa 92

Contudo, o presidente afirmou que ainda vai demorar alguns anos antes de aposentá-la. “Nós queremos garantir que não cometeremos o mesmo erro depois de sua primeira aposentadoria, após a temporada de 2007”, afirmou. Depois de dizer que iria parar, ele voltou para o Jets e acabou defendendo o Minnesota Vikings por três anos.

Favre ficou 16 anos nos Packers, de 92 a 07, e liderou sua equipe para duas finais de Super Bowl, uma na temporada de 96, quando sagrou-se campeão batendo o New England Patriots, e outra em 97, quando perdeu para o Denver Broncos. Durante seu período no clube, ele começou todos os jogos, de setembro de 92 até janeiro de 2008.

Veja um vídeo do jogador, que ficou em 20º na lista dos 100 melhores da NFL:



Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Um comentário:

  1. Enfim será feita a justiça! Brett Favre é um dos maiores Quarter Backs da história da liga, e na minha opinião, o maior jogador da história dos Packers. Imortalizar o #4 será não só uma grande homenagem, e que ele merece e muito por tudo o que ele fez por GB, como também um pedido de perdão pelo que a franquia fez com ele lá atrás também, quando fizeram de tudo para que ele deixasse a cidade, e eles poderem apostar em um então jovem e novato Aaron Rodgers. Sou fã dos Giants, mas Brett Favre É O CARA!

    Abraço, rapaziada do PA!

    ResponderExcluir