quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jogadores perdem mais uma e podem voltar a negociar CBA


A 8ª Corte de Apelações dos EUA deu mais uma vitória à NFL (liga de futebol americano profissional). Assim, a paralisação que impede os jogadores de usarem os clubes continua, mas, os atletas já começam a pensar em fazer um novo CBA (acordo entre a Liga e seus "empregados").


Os jogadores tiveram mais uma derrota na corte americana. Depois da juíza Nelson cancelar a paralisação, eles só acumularam derrotas, e o impasse segue pelo menos até o dia 3 de junho, quando a Corte Federal julgará se a paralisação, que ainda é tida como temporária, é válida.

Porém, com mais uma vitória da Liga, os jogadores começaram a ficar mais flexíveis. Ontem durante as conversas forçadas pela corte americana, houve o primeiro sinal real de avanço. “Foi uma excelente reunião hoje”, afirmou Jeff Pash, líder da NFL nas negociações. “Eu sempre disse que a melhor saída era conversar olho no olho e hoje demos mais um passo na direção certa. Estou confiante de que continuaremos assim”.

Carl Eller, ex-jogador dos Vikings que está representando os atletas aposentados, concordou com Pash. “Eu senti que conseguimos sair do lugar hoje”, afirmou.

Agora, nos resta apenas torcer para que o fim de tudo isso chegue logo.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário