sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reflexões da polêmica matéria do Metrô News


Pedimos que apenas leiam o nosso pensamento sobre a matéria polêmica publicada no Metrô News, no dia 14/04/2011, em relação ao nosso futebol americano.


Por mais polêmica que a matéria do Metrô News tenha parecido, uma coisa ela deixou clara, mesmo que essa não tenha sido sua intenção: a desunião e a desinformação que vive o futebol americano do Brasil (FABR).

Existem muitas organizações no país, mas poucas pessoas realmente ajudam o esporte. Como não há um controle, muitas delas avisam que são algo, e quem vai dizer que não são? Pensamos que esse excesso de "organizações" tem que acabar, sendo que a AFAB (Associação de Futebol Americano do Brasil)  precisa divulgar quais são filiadas a ela e quais não são. Senão, a própria AFAB permite o erro. O FABR é um emaranhado muito grande para uma pessoa que não está familiarizada com ele, como saber quem é quem?

Fazemos de Paulo Mancha nossas palavras: "é mais fácil criar uma organização do que se tornar presidente de uma". Chega! O Brasil não pode mais ser vários, não adianta mais nos dividirmos. Isso precisa acabar. Por mais polêmica que seja a matéria, ela serviu para abrir nossos olhos, a união precisa começar, e logo!

Lembramos de um fato que Silvio Santos Jr. nos disse, quando Jack Reed, diretor da IFAF, riu do FABR. "Reed deu risada quando lhe falei que tínhamos duas Ligas, porque não somos unidos". O esporte é muito novo para ser dividido, o futebol americano do Brasil é muito jovem para termos divergências.

Por isso, acreditamos que o FABR precisa ser um. Todas essas siglas que "são organizadoras" de um monte de coisa precisam ficar sob a jurisdição de uma apenas, de uma sigla principal que represente todas as outras e que isso seja divulgado. Não é possível andar para frente se cada um anda para um lado. Como o futebol americano do Brasil pode crescer e se tornar importante se não junto e com seriedade?

Não somos donos da verdade. Nos comentários deste post, ou pelo Twitter, ou no Facebook, fiquem a vontade para criticar nosso pensamento e nossa visão da matéria. Porém, apenas pedimos que façam essa reflexão sobre a desunião e a desinformação que vivemos hoje.

OBS.: A AFAB prometeu lançar um organograma hoje. Já é um belo passo para o caminho certo a ser percorrido.

Campanha #UniãoFABR hoje no Twitter! Por um futebol americano mais unido, mais organizado e que se ajude a seguir em frente.

Fábio Gomes e Gilberto Rodrigues.

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano do Brasil? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Um comentário:

  1. Muito bem. E só para que fique claro, eu disse em tom de crítica que "é mais fácil criar uma nova associação do que brigar para ser presidente da que já existe". Há tempos venho dizendo isso no Brasil, mais especificamente desde o encontro da Anefa, em 2009.

    ResponderExcluir