segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quick pass #4 - Steve Specht, defensive coordinator


Um dos melhores coaches do High School americano, Steve Specht coleciona títulos pessoais e com a Cincinnati St. Xavier High School e o USA Football Team (seleção americana de futebol americano sub-19). O defensive coordinator conversou com o Play-action NFL um pouco antes de sua palestra, descubra o que ele pensa do Brasil.


Você acha que o futebol americano tem potencial para crescer no Brasil?
Com certeza. Os meus melhores jogadores começaram no soccer e, graças ao esporte, têm um trabalho de perna excelente, além de ter muito equilíbrio. Isso facilita muito quando eles entram em um campo de futebol americano. Assim, vejo que essa transição também pode acontecer por aqui, onde o soccer é o principal esporte.

E como é poder falar um pouco da sua experiência?
Eu estou entusiasmado em estar aqui, de poder mostrar um pouco do que nós fazemos lá.

Você já esteve em algum outro país falando sobre futebol americano?
Eu percorri grande parte dos Estados Unidos e do Canadá, mas nunca saí dessa região. Acho que isso me deixa ainda mais entusiasmado, por também ser a minha primeira vez em um evento assim distante dos EUA.

O que você está achando do país?
Acho que aqui tem as melhores pessoas do mundo. A visita está sendo ótima, mas gostaria que fosse maior.

Então você não poderá acompanhar nenhum jogo ao vivo?
Não, infelizmente. Porém, espero manter o contato de pessoas como o Humberto (organizador do evento), para poder voltar ao Brasil e assistir um jogo.

Coach Steve Specht conversando com Humberto Costa, organizador do AFAB Coaching Season.
Será que uma partida entre um time brasileiro e um americano é possível?
Acredito que sim. Creio que em alguns anos veremos uma partida amistosa entre uma equipe dos EUA contra uma brasileira. Espero fazer parte disso.

O que você acha que o Brasil pode fazer para divulgar mais o futebol americano, para torná-lo mais popular?
Acho que o AFAB Coaching Season 2011 é um começo. Quando você começa a falar sobre como melhorar os treinamentos, dar a oportunidade para os coaches e para os jogadores ter mais conhecimento, de aprender mais sobre o esporte. Esse é o primeiro passo. Acho que eventos como esse ajudam as pessoas a se entusiasmarem ainda mais com o futebol americano.

Para se ter uma ideia de como foi a palestra de Steve Specht, veja abaixo um pequeno vídeo do coach dando uma aula sobre a defesa:




Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano no Brasil? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário