quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Livro diz que Walter Payton usou drogas e pensou em suicídio na aposentadoria


No dia 4 de outubro será lançado um livro revelado sobre Walter Payton. Segundo ele, o ex-running back dos Bears sofreu de depressão e abusou das drogas após aposentadoria, chegando até a cogitar o suicídio.


O livro “Sweetness: The Enigmatic Life of Walter Payton”*, o autor Jeff Pearlman diz que Payton usava um coquetel de Tylenol e Vicodin, além de vários outros remédios durante sua aposentadoria. Segundo Pearlman, ele enganava as farmácias e a polícia andando com uma receita de um amigo dentista.

“Walter estava enchendo seu corpo com esses remédios”, afirmou ao livro Bud Holmes, ex-agente do jogador. Holmes também contou que ele e seu assistente, Ginny Quirk, recebiam ligações de Payton prometendo se matar em meados dos anos 90.

Payton jogou 13 anos pelos Bears e venceu um Super Bowl, em 1985. Ele morreu em 1999 após passar anos lutando contra uma doença rara chamada colangite esclerosante primária, que ataca o fígado.

Veja um alguns TDs do “Swetness”. A palavra pode ser traduzida como “doçura” e ele ganhou esse apelido pelo seu jeito doce de ser. É impressionante ver como ele batia de frente com os defensores, sem medo de levar pancada.



*Tradução livre do título do livro: Swetness: A enigmática vida de Walter Payton.

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

2 comentários:

  1. tem alguma possibilidade desse livro vir para o Brasil?

    ResponderExcluir
  2. A nfl network passou um documentario sobre ele essa semana

    Frederico Ayres

    ResponderExcluir