sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Manning fora da estreia dos Colts e retorno é indefinido


Depois de exatamente 227 partidas consecutivas à frente do ataque dos Colts, Peyton Manning ficará no banco. O quarterback não conseguiu se recuperar de uma lesão no pescoço e terá que ver o a estreia da sideline e não tem previsão de volta.


Não teve como. Peyton Manning bem que tentou se recuperar da cirurgia no pescoço a tempo, mas não conseguirá estrear junto com seu ataque contra o Houston Texans, no domingo. Com isso, o veterano Kerry Collins ganhará a chance de jogar em seu lugar.

“Será um pouco diferente sem Peyton Manning”, afirmou o técnico Jim Caldwell. “Ele é único. Quando você olha para o futebol americano, você sempre vê algum time com problemas com o QB, seja físico ou em campo. Nós nunca tivemos isso”.

Os Colts rapidamente pronunciaram que farão de tudo para agilizar o retorno de sua estrela. Contudo, após consultar diversos médicos, o jogador se submeteu a mais uma cirurgia no pescoço, a terceira nos últimos 19 meses e seu retorno está indefinido.

“Não preciso dizer o quanto estou desapontado. Não há nada como estar no campo com meus companheiros, mas não estou saudável para jogar.
Podem ter certeza que sentirei mais a falta deles do que eles a minha”, afirmou Manning.

Os números do quarterback mostram sua importância. Indianapolis vira um time comum sem ele. Não vemos os Colts nem nos playoffs sem o quarterback em campo:

227 jogos consecutivos como titular;
Onze idas aos playoffs;
Onze temporadas com pelo menos dez vitórias;
Oitos títulos de divisão; 
Dois títulos da AFC; 
Um Superbowl.

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Um comentário: