terça-feira, 20 de setembro de 2011

Análise da 2ª semana da NFL – Jogos de domingo


A segunda semana da NFL foi recheada de grandes partidas. Teve Drew Brees brilhando, Tom Brady quebrando recorde e Tony Romo jogando com uma costela quebrada na vitória dos Cowboys. Veja agora todos os jogos.


Jogo da rodada: Dallas Cowboys 27 x 24 San Francisco 49ers
Um jogo que lembrou os tempos áureos das duas franquias no final dos anos 80. Foi uma partida espetacular, que só terminou na prorrogação e contou com um herói: o quarterback dos Cowboys, Tony Romo.

Os 49ers abriram 14-7 no primeiro tempo e Romo estava irreconhecível. Apesar de ter dado um passe para TD, errou jogadas fáceis, lançando bolas a esmo, para ninguém. Quando chegou o intervalo, Jon Kitna entrou em seu lugar e veio a notícia: Romo quebrou uma costela durante um sack.

Kitna conseguiu igualar o jogo, mas acabou tendo dois de seus passes interceptados e os 49ers abriram 24-14. Nessa hora, Romo mostrou o grande jogador que é. Contundido, voltou a campo, deu um passe para TD e liderou uma campanha que terminou em um field goal de 48 jardas de Dan Bailey, empatando tudo e exigindo a prorrogação.

Os 49ers venceram o sorteio e começaram com a bola, mas a defesa dos Cowboys impediu o avanço dos rivais e, mais uma vez, a bola estava nas mãos de Romo, que não decepcionou. Em sua primeira jogada na OT, achou Jesse Holley sozinho e ganhou 77 jardas, parando quase na end zone. Dan Bailey chutou e fez os pontos da vitória.



Craque da rodada: T. Brady – San Diego Chargers 21 x 35 New England Patriots
Apenas seis dias após lançar para 517 jardas, Tom Brady passou para 423 contra a ótima defesa dos Chargers. Com isso, ele percorreu 940 jardas em apenas duas partidas, quebrando o recorde de Kurt Warner de 827 em 2000.

“Parece que ele está sempre em um ‘bom dia’”, afirmou o linebacker dos Patriots Rob Ninkovich. “É muito fácil jogar com Tom, ele é o melhor quarterback do futebol americano”, concluiu.

Além do recorde ele acertou 31 dos 40 passes que deu, sendo três dele para touchdown, e nenhuma vez a defesa dos Chargers conseguiu interceptar seu lançamento. “Sensacional, ele é o líder do nosso ataque. Se ele jogar bem, nós jogamos bem”, afirmou o left tackle Matt Light.

Quem conseguirá parar Tom Brady?



Jogada da rodada: Drew Bress – Chicago Bears 13 x 30 New Orleans Saints
Começo do segundo quarto. O placar marca 7 a 3 para Chicago e New Orleans precisa percorrer doze jardas no terceiro down para manter a jogada viva. Então, Drew Bress dá um lançamento de 79 jardas na mão de Devery Henderson, que marca o TD e coloca os Saints na frente. Jogada que apenas os grandes QBs da Liga poderiam fazer.

Ele ainda deu mais dois passes para TD, totalizando três. Há 29 jogos seguidos que Brees sai de campo com pelo menos um passe para end zone. Atualmente, o recorde é de Brett Favre, com 36, mas o jogador dos Saints logo deve ultrapassá-lo.



Cleveland Browns 27 x 19 Indianapolis Colts
Repetição do último jogo. Uma defesa esforçada e um ataque sem liderança. Os Colts precisam tomar uma atitude, pois o substituto de Manning, Kerry Collins, só conseguiu levar o time a end zone faltando 24 segundo e com o jogo praticamente decidido. Até então, todos os pontos haviam sido marcados pelo kicker Adam Vinatieri. Os torcedores dos Colts viverão um drama até Manning voltar.



Green Bay Packers 30 x 23 Carolina Panthers
Se não houvesse Tom Brady, o recorde de mais jardas nos dois primeiros jogos da temporada seria de Cam Newton. Ele lançou para 432 jardas contra os Packers, totalizando 854, maior marca na história da franquia. Ele ainda chegou a ser interceptado três vezes e cometeu alguns erros que apenas o tempo irá ensina-lo. Mas preparem-se, pois esse cara tem tudo para ser uma estrela.



Seattle Seahawks 0 x 24 Pittsburgh Steelers
Big Ben e os Steelers tiveram um começo lento. Mas foi apenas o começo. Finalmente, o verdadeiro Steelers veio a campo e mostrou porque foi finalista do Super Bowl passado. A defesa fez uma partida excelente, não permitindo um ponto sequer e Ben Roethlisberger acertou 22 dos 30 passes que tentou para 298 jardas, sendo um deles um TD. Aquele time estranho que apanhou dos Ravens na estreia já é passado.



Kansas City Chiefs 3 x 48 Detroit Lions
Não é de hoje que falamos para ficar de olho em Matthew Stafford. Pela segunda vez seguida, o QB dos Lions teve uma partida inspirada lançando para quatro touchdowns, igualando Milt Plum para mais TDs nos dois primeiros jogos, sete. Do outro lado, Matt Cassel fez um jogo terrível, sendo interceptado três vezes.



Oakland Raiders 35 x 38 Buffalo Bills
Partida emocionante e recheada de grandes jogadas. O lançamento de Jason Campbell para Denarius Moore que colocou os Raiders na frente faltando 3 minutos, a interceptação o cornerback dos Bills e Da’Norris Searcy no último lance... Mas foi o passe de Ryan Fitzpatrick para David Nelson na end zone com 15 segundos para o fim que vale o destaque. Grande partida.



Cincinnati Bengals 22 x 24 Denver Broncos
O segundo jogo foi complicado para os Broncos. Mais da metade de seus titulares estão contundidos mas, mesmo assim, o time ainda conseguiu vencer com dois passes para TD de Kyle Orton. “Nove ou dez dos nossos jogadores que normalmente estariam em campo estavam fora. Contudo, conseguimos a nossa vitória”, afirmou o QB.



Baltimore Ravens 13 x 26 Tennessee Titans
Depois de uma estreia frustrante, os Titans conseguiram uma bela vitória sobre os Ravens graças as boas atuações do QB Matt Hasselbeck e do RB Chris Johnson. O primeiro lançou para 358 jardas e um TD, enquanto o segundo carregou a bola 24 vezes para 53 jardas.



Philadelphia Eagles 31 x 35 Atlanta Falcons
Outro belo jogo do domingo. Os Eagles faziam uma partida equilibrada até a saída de Michael Vick, que tomou uma bela pancada e foi embora mais cedo. Sem ele e com Mike Kafka a frente da ofensiva, o ataque ficou previsível e Philadelphia não causou mais perigo. Matt Ryan fez uma partida segura a frente de Atlanta, conseguindo quatro passes para touchdown, seu recorde pessoal em um jogo.



Jacksonville Jaguars 3 x 32 New York Jets
Depois do começo lento no primeiro jogo, Rex Ryan fez os Jets virem com tudo para o confronto contra Jacksonville. Mark Sanchez rapidamente liderou os Jets em uma campanha para touchdown e o DE Muhammad Wilkerson logo conseguiu um sack, derrubando o quarterback na end zone, conseguindo mais três pontos. O cornerback Antonio Cromartie foi outro destaque com duas interceptações e um TD.



Tampa Bay Buccaneers 24 x 20 Minnesota Vikings
Tampa Bay foi para o intervalo perdendo por 17 a 0. Faltando 35 segundos para o apito final, Josh Freeman entregou a bola para o RB LeGarret Blount correr para quatro jardas e fechar o jogo 24 a 20 para Tampa Bay. Esse foi 26° sexto jogo na carreira de Freeman e sua 14ª vitória, a oitava de virada. “Ele nem pisca no final do jogo, impressionante”, afirmou o coach dos Buccaneers, Raheem Morris, sobre seu QB, que ainda deu um passe para touchdown.



Houston Texans 23 x 13 Miami Dolphins
A melhor coisa que Miami pode fazer é jogar fora de casa, pois atuar no Sun Life Stadium é praticamente uma derrota. Dos últimos 12 jogos em casa a franquia venceu apenas 1. Isso mesmo, UM! Chad Henne acertou apenas 12 dos 30 passes que tentou para 170 jardas, sendo um para TD e uma interceptação. A vida não está fácil para os torcedores de Miami.

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário